Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

sombra iluminadora

Criar um make marcante nem sempre é tão fácil. Muitas mulheres já possuem a prática do dia a dia, mas a verdade é que existem produtos coringas para ajudar na super produção. Um exemplo disso são as sombras iluminadoras, que deixam qualquer mulher com um olhar marcant... ...
224 produtos
Preço
Cor

Quem pensa que esse tipo de produto deve ser usado somente a noite está muito enganada. É verdade que, para o dia a maquiagem deve ser mais clean, como se você estivesse de cara lavada, mas não é por isso que este produto está proibido para esta ocasião. Para passeios de dia ou para trabalhar, o ideal é escolher uma que tenha a cor de acordo com o seu tom de pele para parecer o mais natural possível.

Já para eventos noturnos, o legal é ter um make mais carregado e produzido, então pode abusar daquelas que possuem glitter ou cintilantes que devem ser passadas nas pálpebras, abaixo das sobrancelhas para levantar o olhar e no canto interno dos olhos. Aqui vale uma dica: passe um primer antes da sombra e escolha texturas cremosas para ajudar na fixação. Para aquelas que preferem ser mais discretas, o certo é passar a sombra iluminadora apenas no canto inferior dos olhos, pois dessa forma criará pontos de luz, deixando seu olhar mais chamativo.

Aposte nas de tons mais escuros nos cantos externos dos olhos e depois use um pincel de maquiagem para esfumar de leve. Para facilitar a aplicação e deixá-la ainda mais perfeita, escolha um pincel achatado e com cerdas naturais para aquelas com glitter. E, para finalizar a produção, passe muitas camadas de máscara de cílios, levantando e destacando ainda mais o seu olhar.

Além de ajudar a destacar os olhos, as sombras iluminadoras também auxiliam a moldar o formato do rosto de acordo com o seu desejo. Por exemplo, se você possui o rosto redondo, utilize-a onde estão localizados os ossos da face, visando destacá-los e te deixando com um rosto mais harmonioso.

Caso você queira, ainda é possível afinar o nariz somente usando o truque de realce,o passo a passo para essa make é simples: primeiramente passe a base e o pó compacto, após isso, utilize uma sombra marrom clara opaca e faça contornos em volta do nariz, desde as sobrancelhas até o final, esfume com os dedos, deixando a tonalidade mais escura para as extremidades de seu rosto. Depois de finalizar esta etapa, aplique novamente o pó compacto pelo nariz e passe a sombra iluminadora acima do osso frontal. Caso queira dar uma atração a mais, passe um pouco nas maçãs do rosto.

Mostramos que sua utilização não é nenhum bicho de sete cabeças, basta você saber em quais situações utilizá-las. Agora que você já sabe todas as dicas, que tal dar uma olhadinha aqui no site do Paraíso Feminino e achar uma que mais te agrade?

Em destaque no e-trends