Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Vestido Alfaiataria

4928 produtos
Preço
Cor
4928 produtos

Vestido Alfaiataria

Se você procura por uma peça única, versátil, atemporal e elegante, o vestido alfaiataria é a escolha perfeita! Existem diversas modelagens da peça que pode te acompanhar nos compromissos informais do dia a dia, no trabalho e até mesmo na balada e em ocasiões formais, como os eventos profissionais ou casamentos e formaturas.
Além de versátil, ele também é democrático: pode-se usar a peça tanto para uma aparência mais jovial e moderna quanto para uma proposta mais séria e clássica. Das mulheres mais jovens às mais velhas, o vestido alfaiataria para senhoras traz sofisticação e sobriedade aos looks em qualquer ambiente. Some tudo isso à atemporalidade e terá uma peça de roupa que realmente vale o investimento.

 

Mas afinal, o que é vestido alfaiataria?

Sempre existem muitas dúvidas ao redor da nomenclatura da alfaiataria. Inicialmente, existiam somente homens alfaiates que faziam roupas masculinas sob medida, de maneira extremamente minuciosa e manual, principalmente ternos (calça, blazer e colete).
O tradicionalismo foi mantido ao longo das décadas, mas com o passar do tempo e com a crescente democratização das roupas, as técnicas de alfaiataria, que são detalhes mais cuidadosos, um caimento impecável e principalmente os tecidos específicos, que geralmente são mais estruturados, foram disseminados também para as roupas femininas, que de certa forma, carrega traços mais retos e que são associados ao guarda-roupas masculino por conta das golas, punhos, ombreiras, pregas, etc.
Portanto, um vestido alfaiataria pode ter na sua modelagem alguns desses detalhes, além de ser confeccionado em tecidos mais estruturados, com um caimento mais pesado e elegante. Por conta dos detalhes minuciosos e dos materiais de alta qualidade, conseguimos entender o porquê das peças de alfaiataria terem valores mais altos que as roupas “comuns”.

 

Como usar vestido de alfaiataria

Embora tenha esse aspecto mais austero, rígido e elegante, o vestido alfaiataria é extremamente versátil: pode ser usado com tênis, salto alto, rasteirinha, coturnos e mules com ou sem salto. Tudo depende da peça escolhida, do seu estilo, e claro, da ocasião a ser frequentada. Vem ver como usar a peça que pode mudar seu closet - e suas produções:

 

Vestido de alfaiataria para festa

Geralmente quem procura pelo vestido alfaiataria para frequentar festas, sejam elas formais ou informais, têm um estilo que pende bastante para o clássico ou para o moderno, pois o resultado final será algo mais alinhado, reto e austero. Mas, esse efeito pode ser quebrado com acessórios coloridos e arrojados, proporcionando um aroma criativo a produção. Confira os modelos sugeridos para cada tipo de festa:
  • Vestido de alfaiataria para casamento

Se você foi convidada para um casamento e está procurando por um look sóbrio e minimalista, opte pelo vestido alfaiataria curto. Caso queira uma aparência mais clássica, prefira as cores escuras e sólidas e combine com acessórios elegantes, como uma sandália ou scarpin de salto fino e uma clutch lisa ou bordada. Se o estilo moderno faz mais seu gosto, invista na mesma peça, mas com acessórios diferentes, geométricos e coloridos, além de calçados com salto quadrado ou arquitetônico e até mesmo um cinto, par marcar a cintura e trazer impacto de maneira inusitada (afinal, não é muito comum usar cintos em looks de casamento, mas ninguém disse que é proibido).
O ideal é que o vestido alfaiataria tenha o comprimento um pouco acima dos joelhos e mangas longas ou sem mangas: um meio termo talvez não traga a elegância que a ocasião pede. Ombros bem marcados, um tecido elegante, de qualidade e bem estruturado, além de aviamentos sofisticados e sutis são detalhes importantes a serem conferidos na hora de adquirir a peça.
  • Vestido alfaiataria para madrinha

Caso a noiva não tenha estabelecido um dress code para a ocasião e a escolha do vestido seja livre, o vestido alfaiataria com manga é extremamente elegante e diferente para a ocasião. Caso queira um visual moderno e mais “fechado”, ouse com um modelo curto e mangas longas, tipo blazer, com a cintura marcada e combine com acessórios mais delicados de pérolas ou pedras em cores claras como o quartzo rosa ou topázio, para que o resultado final fique mais feminino. Nos pés, sandálias de tiras finas e salto fino em materiais metalizados rosa, azul ou verde dão um toque a mais na produção. Se preferir, use cores neutras e assertivas como o preto, o branco e o nude.
No caso das mangas curtas, é possível conquistar uma aparência mais romântica e “amigável”. Prefira os modelos do vestido alfaiataria com decote ombro a ombro com um leve V, que mostra o colo na proporção certa e de um jeito bem feminino. Recortes estratégicos, principalmente na cintura, deixam a silhueta mais harmônica e elegante para a proposta de madrinha de casamento. Use poucos acessórios, mas que eles sejam de impacto: como um brinco dourado ou prateado alongado com esferas no final do comprimento. Nos pés, sandálias de tiras finas finalizam o look.
  • Vestido alfaiataria para noite

Para quem achava que lugar de alfaiataria era somente nos looks mais sérios de trabalho, surpreenda-se ao saber que dá para usar - e abusar - em visuais noturnos de balada!
Para a ocasião - e ambiente - que tal apostar em uma proposta bem moderna com o vestido blazer alfaiataria? O modelo é como se fosse a sobreposição alongada. Opte pelos modelos que tenham detalhes como viés contrastantes ou acabamentos em tecidos acetinados, dando um toque mais atual à peça. Caso o vestido não tenha um cinto próprio, use um cinto de couro com fivelas e ilhós prateados.
Quanto ao que usar nos pés, as possibilidades são infinitas: sandálias mais elegantes de tiras finas, sandálias meia-pata de couro ou veludo, coturnos, tênis e até mesmo scarpin. Finalize o look da maneira que mais combinar com seu estilo e com o mood do momento. Acessórios como uma gargantilha mais grossa junto aos cabelos soltos e uma clutch bordada com pedrarias complementa e levanta o visual.

Vestido alfaiataria para o dia a dia

Seja para quem trabalha em casa e gosta de ficar arrumada, ou para quem gosta de estar preparada caso surja algum compromisso casual durante o dia, que tal investir no vestido alfaiataria cargo? Existem diversas variações do modelo, mas nos dias mais quentes, opte pelo que parece um colete alongado com bolsos utilitários inseridos na peça de maneira sutil. Cores como o bege, caqui e tons terrosos deixam a peça bastante casual, mas ainda assim, sem perder sua elegância.
Nos pés, o tênis casual ou as sandálias rasteirinhas são as melhores opções. Para quem não abre mão do salto alto, aposte na modernidade e conforto de uma sandália de tiras grossas e salto flatform em tom pastel ou no preto, trazendo um diferencial ao look.
  • Vestido alfaiataria para o trabalho

Escolha o vestido alfaiataria de acordo com o seu ambiente de trabalho! Ele é altamente recomendado tanto nos dias mais quentes, por ser inegavelmente elegante, optando pelos modelos sem mangas, ou nos dias frios, com meia calça e modelagens de manga longa.
Durante o verão, o vestido alfaiataria de linho tem uma estética extremamente elegante e fresca. O tecido natural, tanto em cores claras quanto em tonalidades escuras e sóbrias, pede por aviamentos elegantes e imponentes, como botões dourados com aroma vintage, ou aselhas com botões forrados. Opte pela modelagem que mais te agradar e que seja mais adequada ao seu ambiente de trabalho, e combine com argolas pequenas ou médias robustas douradas, ou faça conjunto de brincos pequenos com mix de correntes com diferentes pingentes para um resultado easy chic.
Outro elemento importante no look trabalho são as composições: blazers, coletes e quimonos podem complementar a elegância e estilo dos visuais! Cuidado para não pesar demais com outras peças de alfaiataria ou deixar casual demais com itens muito simples, leves e estampados.
Finalize o look com um bom salto alto, seja ele num scarpin ou em uma sandália. Caso queira, aproveite a mesma peça para outras ocasiões apenas mudando os acessórios e complementos.

 

Onde comprar vestido alfaiataria

Ao investir no vestido alfaiataria, tenha certeza que, independente do seu estilo, estará adquirindo uma peça coringa, versátil e atemporal! Confira no buscador do Paraíso Feminino diferentes modelagens, cores, estampas, marcas e lojas para acrescentar ainda mais estilo aos looks!