vestido artsy

A moda artsy conquistou as passarelas em vestidos com padronagens de pinceladas de tinta e se tornou até estampa em bolsas Chanel! Encontre a modelagem perfeita para o seu biotipo, desde o famoso vestido tubinho, incluindo o flare, até o longo com manga ciganinha. Monte looks maravilhosos com essa peça que transborda personalidade!
continuar lendo
3 produtos
Vestido Alphorria A.Cult Longo Listras Off White Alphorria
  ...  

Listras Artsy, super tendência! Vestido produzido em tecido levemente acetinado, leve e fluído. Longo e regata, possui modelagem Evasê, trançado nas costas, fendas laterais e fechamento por zíper posterior. Roube a cena combinando com Clutch e acessórios Glam!.
Vestido Longo Listras Alphorria A.cult
  ...  

Listras Artsy, super tendência! Vestido produzido em tecido levemente acetinado, leve e fluído. Longo e regata, possui modelagem Evasê, trançado nas costas, fendas laterais e fechamento por zíper posterior. Roube a cena combinando com Clutch e acessórios Glam!
Vestido Longo Estampado Calvin Klein 38
  ...  

Pura modernidade. Vestido confeccionado em tecido leve de toque acetinado, composto por Shape clássico realçado por estampa Artsy, transmitindo toda a sofisticação da mulher contemporânea. Longo e forrado, possui alça fina trançada nas costas e cintura marcada por elástico e faixa.Para realçar o look, aposte em joias contemporâneas.

O vestido artsy tem este nome, pois tem origem na palavra inglesa ‘art’ (que significa ‘arte’) e como já podemos imaginar recebe influências de fontes artísticas e suas matérias-primas, como pinturas, quadros famosos e outras pinceladas.

A peça ganhou destaque depois de aparecer em diversos looks de uma das editoras de Moda mais famosas da atualidade conhecida por ousar e brincar com a moda como uma velha amiga de infância, ela desfilou com o modelito e arrancou suspiros por onde passava.

O divertido deste tipo de estamparia é que o vestido se torna uma tela em branco e o artista teve a função de colori-lo da melhor maneira que pôde e como a criatividade permitiu. Em uma coleção da Prada, cada peça recebeu uma pintura diferente na região do busto simulando um top colorido. A combinação ficou informal e ao mesmo tempo irreverente.

A estamparia pode ser vista em pinceladas, formas geométricas, grafismos, mas o modelo que ficou marcado é um com o rosto desenhado, como se você estivesse vestindo um quaro.
Por ser colorido, a escolha dos acessórios para compor o look pode ser problemática caso você ainda não saiba como fazê-la, para isso vamos às dicas:

- Aposte nas bolsas-mini, elas estão tomando lugar das maxi bags e se tornando o novo item queridinho do mundo da moda, além do mais ela não brigará com a estampa do vestido. Dê preferência aos modelos de apenas uma cor, ou apenas vermelho, ou apenas azul e assim por diante.

- Para que o destaque vá apenas para o artsy dress não deixe que o seu cabelo roube a cena. Prenda-o ou então penteie para trás e use um spray modelador para que os fios fiquem domados.

- Se o comprimento for semelhante à uma saia midi e você for mais baixinha, abuse do salto alto!

- Para combinar os acessórios, escolha uma das cores existentes na estampa e invista nela para a escolha das outras peças. Um brinco mais trabalhado é sempre um acessório statement para finalizar a produção.

Apesar de muito bonito, ele não foi feito para ser usado em todas as ocasiões, aquelas que pedem mais formalidade, por exemplo, exigem que o seu vestuário seja composto de peças clássicas e sóbrias, e disso ele não tem nada. Então esteja atento ao ambiente, pois a peça é alegre e cheia de vida.
Agora você já tem um mini manual de como usar o seu vestido artsy, abuse da peça e arrase nos próximos looks!