Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

vestido branco

7777 produtos
Preço
Cor
7777 produtos

vestido branco

Esqueça a máxima de que o vestido branco é peça de réveillon! A cor traz sofisticação e um toque clean ao visual, mesmo para os shapes mais casuais, fazendo você arrasar e esbanjar estilo e autoconfiança por onde for. Além disso, é super democrático, podendo ser usado por diversos estilos e ocasiões.

Os modelos de vestido branco contam com uma enorme variedade de modelagens, e podemos encontrá-los em shapes como o evasê, sereia, godê, longo, curto, com fendas, decote ombro a ombro, decote V, com ou sem mangas, feitos em diferentes tecidos como o chiffon, seda, viscose, algodão, laise, linho e até mesmo jeans. O branco confere um ar elegante, harmônico e refinado, além de se unir aos complementos perfeitos que trazem o deluxe ainda mais requintado para as peças como os bordados, pedrarias, plissados, babados e rendas. A peça é versátil, podendo ser usada em diversos lugares. Com o modelo certo você pode ir almoçar, a passeios casuais ou ocasiões formalizadas como formaturas e batizados. Não é nenhuma novidade, mas sempre vale lembrar: evite usar esta cor em casamentos, para não brilhar mais que a noiva.

Vestido branco combina com o quê?

Mesmo sendo uma peça versátil e fácil de combinar com os demais elementos do look, muitas mulheres ainda têm receio em usar o vestido de cor branca. As dúvidas pairam com qual calçado ou acessórios usar. Iremos ajudar a resolver esses impasses e apresentar diversas propostas para você escolher qual o stylist se encaixa melhor no seu estilo.

 

Onde e como usar vestido branco?

É possível inserir o vestido branco em composições formais e informais. Para que haja as devidas diferenciações, atente-se à modelagem e ao tecido: geralmente as malhas e as tramas mais fluidas como a viscose dão um aspecto despojado e casual à peça, enquanto tecidos mais estruturados, de superfície acetinada ou translúcidos proporcionam um toque mais sofisticado, tornando-se adequado para festas e outros ambientes e ocasiões que pedem por elegância.

Além disso, o vestido branco é desejo absoluto quando o assunto é réveillon, porém a peça não se restringe apenas para a festa de ano novo ou para a famosa festa do branco. Iremos te apresentar maneiras nada óbvias de usar o queridinho das brasileiras em inúmeras produções, datas e ocasiões durante o decorrer do ano. Existe uma enorme variedade de modelos para agradar diversos estilos, como o corte evasê, fluido e godê para as femininas e românticas ou então shape sereia, midi, ou justo para as mulheres ousadas que esbanjam atitude. Do comprimento curto ao longo, a veste branca é associada à pureza, delicadeza e paz, e pode ser usada por todas.

A peça certa para sua personalidade depende de alguns fatores como o seu estilo, biotipo e a ocasião. Confira a seguir os melhores truques para arrasar nos looks e produções de tirar o fôlego e saiba onde usar o vestido branco!

  • Para o dia a dia

Invista em uma composição cool e cheia de personalidade com o vestido branco tipo bata de algodão com o comprimento curto e recortes na cintura. Escolha o mood do dia de acordo com seu estilo e combine com um tênis casual, uma sandália rasteirinha ou uma flatform de plástico. Os acessórios ficam por conta de uma bolsa utilitária ou mochila pequena e um scrunchie para prender os cabelos durante as altas temperaturas.

Também é possível deixar o dia a dia mais alegre com o vestido branco com flores! Entre em sintonia total com a primavera apostando nos modelos floridos com o fundo branco. Para o visual não ter erro use uma terceira peça sobreposta, como uma jaqueta jeans para finalizar.

  • No trabalho

As vestes em renda guipir e tecidos encorpados como o tweed são opções certeiras para o trabalho. Os modelos longo, midi e curto estão a postos para serem os seus escolhidos e podem ser combinado com sandália bege ou sapato de cor enérgica, para trazer ponto de cor ao visual. Os modelos de vestido branco com manga em modelagem de alfaiataria, mais comportados, mas com detalhes que enriquecem a peça como franzidos, pregas e babados podem deixar o office look muito mais interessante e elegante!

  • Na balada

Tem dúvidas de como usar vestido branco à noite? Saiba que a melhor oportunidade para usar aquele vestido lindo que você comprou para passar o ano novo são nas baladas, principalmente se for na festa do branco. Decote nas costas, comprimento curto e o vestido branco com fenda estratégica são as opções perfeitas para fechar o outfit para pista de dança. Para não cair na mesmice, aposte no tênis branco, na robustez dos coturnos ou na nas sandálias coloridas de bico folha, que além de acrescentarem estilo, deixam a produção super atualizada com as tendências da temporada.

Aqui também é uma boa oportunidade para entender como usar vestido branco transparente, investindo em uma lingerie da mesma tonalidade ou de alto contraste, como o preto por exemplo, formando um visual moderno e com um sutil e estiloso toque sexy.

  • Em festas formais

O branco transmite uma imagem clean e contemporânea, por isso é uma das cores mais escolhidas para as festas formais. O vestido branco de festa curto com shape reto, ou longo com pequenos recortes são boas opções. Arremate o composé com acessórios dourados e um scarpin de bico fino nude, ou traga mais criatividade com calçados e complementos em cores vibrantes. Para deixar a proposta moderna, aposte no alto contraste do preto e branco, no vestido branco com manga bufante e ombros bem estruturados em tecido de caimento mais rígido e uma sandália arrojada com salto geométrico.

  • Em batizados

Peça coringa para batizados, o vestido branco com renda com modelagem evasê e cintura marcada é, sem dúvidas, o modelo que você está buscando. Outras opções como o shape godê é ideal para quem deseja um visual girlie e feminino ou outras opções com tecidos leves e fluidos, como o linho misto, chiffon, laise ou a viscose que são perfeitos para os dias mais quentes. Opte por acessórios mais imponentes como um cinto de couro mais largo para marcar a cintura, uma sandália elegante de tiras finas e acessórios de pérolas como uma tiara ou brincos grandes, reforçando a leveza do look, mas com estilo e informação de moda.

Invista em texturas e superfícies interessantes para que o visual não caia na monotonia do all white.

  • Em formaturas

Para as garotas minimalistas que escolheram o branco para comemorar a nova conquista, nossa dica é trazer elementos com um toque despretensioso de sensualidade para desconstruir a ideia de estar vestida como noiva. Aposte em fendas, decotes em tecidos fluidos, com detalhes de renda e transparências, pois são os detalhes que irão realçar as suas curvas e a sua personalidade!

  • Na praia

A dica especial para as amantes de praia é investir na riqueza do trabalho handmade. Vestidos de crochê e tricô com alcinha, decote ombro a ombro e os tecidos leves como a viscose e algodão com bordados e outros tipos manuais de design de superfície. Aposte no comprimento vestido branco curto soltinho ou longo, com fendas que são verdadeiros must have para o verão. E o melhor é que você leva o vestido das praias às ruas cidade facilmente.

O breezy dress, modelagem soltinha e confortável que não marca o corpo e conta com babados descontraídos na barra são uma ótima opção de peça versátil que vai da praia à cidade com extrema facilidade.

  • Área da saúde

Para as profissionais da área da saúde como médicas, esteticistas, terapeutas e psicólogas que desejam elegância no trabalho nós iremos te ajudar!

Para os ambientes corporativos os tecidos devem ser nobres e estruturados como o tweed, jacquard ou linho. Prefira os modelos midi ou com o comprimento máximo de um palmo acima do joelho e arremate com scarpin de salto médio ou slingback de salto quadrado. As mules e mocassins, assim como os modelos casuais e mais discretos de tênis são opções mais confortáveis para quem dispensa o uso do salto alto na correria do dia a dia.

3 ideias de vestido branco para usar em casamento

Quando o assunto é casamento, o vestido branco é a referência máxima! Os registros históricos apontam que a pioneira no uso da peça alva em seu casamento foi a rainha Maria de Médici no século XVI. Porém, foi em 1840, época em que cor e estampas eram sinônimo de riqueza e status, a rainha Vitória foi contra a regra e subiu ao altar vestida de branco. Logo após este episódio, ela se tornou a principal referência de moda, influenciando todas as mulheres da época. Mas a grande questão é ‘Qual vestido escolher para essa ocasião?’

  1. Praia: Invista na brasilidade e elegância do vestido de crochê! O trabalho artesanal é reconhecido mundialmente, principalmente nos vestidos que possuem desenhos elaborados. Este exemplar é a peça perfeita para subir ao altar nas areias com a brisa leve da maresia presente na praia. Lethicia Bronstein é uma das maiores estilistas da cena nacional, queridinha das celebridades, e executa com delicadeza e perfeição bordados e tramas feitas à mão.
  2. Sítio e chácara: Para curtir o momento ao ar livre, o vestido sereia rendado ou feito em tecidos leves são ótimas opções para a cerimônia com vibe natural. Maquiagem suave e um penteado semi-preso finalizam o visual com perfeição.
  3. Casamento civil: Os vestidos de corte reto e curto podem ser a escolha da noiva contemporânea que pretende casar somente no civil. Este modelo passa uma imagem de elegância, ideal para esta ocasião. Combine com sapato branco e acessórios requintados como um colar de esmeraldas. Convidadas podem usar vestido branco nos casamentos? De acordo com a etiqueta, a cor branca é exclusividade da noiva, que deve ser o centro das atenções, salvo as cerimônias modernas em que está claro a liberação do traje para as convidadas. Para esta ocasião a dica é investir nos modelos ricos em detalhes, como rendas e aplicações de tecidos de outras cores. Sandália nudist completa o look para você arrasar!

 

Vestido branco para o réveillon

Quer montar um estilo à prova de erro? Vem com a gente! O vestido branco é a escolha certa para a festa do Réveillon. Como é tradição do Brasil, nos vestimos com as cores que acreditamos que trará boas energias para o ano seguinte, e o branco, que significa paz, está em primeiro lugar neste quesito!

O look perfeito e que com certeza fará o maior sucesso é o vestido longo de seda plissado com decote em V, abertura nas costas e o detalhe dourado na cintura, que finaliza o design com chave de ouro. Se estiver passando a virada de ano na praia, aposte nos modelos handmade, como o crochê e acessórios orgânicos com pedras naturais. Para não afundar na areia, prefira os calçados rasteiros!

  • Vestido branco ombro só: Os ombros voltam a ganhar destaque nas próximas temporadas! A peça é ideal para as mulheres que possuem o quadril largo, pois o foco vai direto para a parte superior do corpo, harmonizando a sua silhueta. Aposte em uma rasteirinha para o dia ou na sandália salomé para curtir a nigth.
  • Vestido branco longo para plus size: As mulheres curvilíneas tem muita insegurança ao investir no vestido branco. Apesar da cor aumentar a silhueta, temos as soluções pra você. O truque é optar no decote em V e fenda frontal. Sandália de salto grosso confere alguns centímetros a mais, dando a impressão de parecer mais longilínea.
  • Vestido branco longo malha: Para ocasiões casuais e descontraídas componha seu look do dia com vestidos de malha. Confortável e fresco é perfeito quando combinado com sandália anabela, rasteirinhas e tênis. Acessórios em madeira e pedras naturais complementam com maestria a composição. Evite ambientes formais, pois o tecido não é apropriado.
  • Vestido branco grávida: As grávidas podem e devem estar estilosas, esbanjando charme por onde forem. A aposta certa são nos modelos evasê, soltinhos e com tecido confortável, como linho ou algodão. Para arrematar o outfit, nada melhor do que uma sapatilha nos pés, uma bolsa tiracolo e várias pulseiras para tirar nota 10!

Onde comprar o vestido branco?

Paraíso Feminino né mores? O site conta com as melhores marcas e lojas online como a Amaro, Maria Filó, Maria Valentina, Carmen Steffens, Animale, Dafiti, Passarela, Renner e Riachuelo. O melhor é que aqui você pode garantir o combo do look, contando com os sapatos, acessórios e make, tudo em um mesmo lugar e ainda sem sair do conforto da sua casa! Quer mais? Confira já o nosso outlet com as melhores promoções da web reunidas em nosso buscador!

Busque também por: