Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Vestido Chemise

1392 produtos
Preço
Cor
1392 produtos

Vestido Chemise

O vestido chemise é um clássico revisitado e peça chave no guarda roupa das brasileiras. O modelo é leve e solto e pode ser usado no verã com uma sandália até no inverno botas com meias calça.
Além versátil, a peça garante um ar polido, mas não deixa de ser casual. Tem como característica os botões e corte reto, levemente alongado, podendo chegar à altura dos joelhos, midi e longo, com a manga curta, ¾ ou manga comprida.
Muito confortável, o vestido chemise vai do dia a dia às festas informais apenas inserindo alguns complementos e mudando os acessórios. Com diferentes cores e padronagens, esta roupa pode adquirir diferentes nuances, acompanhando o mood de cada estilo: mais básico, mais dramático ou com uma pitada de sensualidade.

O que é vestido chemise?

Chamamos de vestido chemise, um modelo alongado da camisa tradicional. Ou seja, a peça nada mais é do que uma camisa mais comprida, mas com as mesmas características, como abertura frontal por botões, punhos, gola e colarinho. Podem haver algumas variações, mas a base é sempre similar.

Por que investir no vestido chemise?

O vestido chemise é um item feminino que se assemelha à uma camisa masculina. Com o passar dos anos, ela recebeu diversas renovações, se tornando essencial no closet de quem deseja completar a coleção com peças clássicas e duradouras!
Possui um grande repertório têxtil: linho, algodão, seda, malha, viscose e até mesmo em jeans com bordados, pedrarias e aplicações que conferem o deluxe da peça it. Além de contar com várias estampas floral, listras e cores como o azul, rosa, branco, preto e tons terrosos.  
Nesta temporada o vestido incorpora um toque  romântico com babados no decote, nas mangas e na barra que despertam o seu lado feminino e delicado. O corte reto também se atualiza quando a cintura é marcada com um cinto fino ou largo, com fivelas para garantir um toque extra de estilo.

Como usar o vestido chemise?

Por ser uma peça com características básicas, o vestido chemise pode ser usado em diversas ocasiões e com diversas combinações de peças, acessórios e calçados. Tênis, mules e botas baixas são calçados perfeitos para a casualidade para quem tem dúvidas de como usar vestido chemise no inverno, enquanto sandálias rasteiras, espadrilles e salto meia pata são perfeitos para os dias mais quentes.
Vamos às dicas e sugestões:

  • Vestido chemise jeans

Existem diversas maneiras de usar o vestido chemise jeans. Pelo tecido já trazer um ar mais casual à peça, é preferível que seja incorporado à situações cotidianas e eventos informais e descontraídos. Para que a peça não caia na monotonia, o segredo de styling está na escolha de bons acessórios que combinem com sua personalidade. Por exemplo, para o dia a dia, opte por um cinto de couro para marcar a cintura, com fivela tradicional ou arrojada, dando um toque de modernidade no look.
Um conjunto de brincos e colares mais leves e confortáveis trazem delicadeza. Finalize o look com um relógio clássico ou de estética vintage, um óculos de sol tradicional, uma bolsa média bem estruturada de couro e nos pés, escolha o mood que mais te agradar: o conforto dos tênis, a descontração de uma rasteirinha, o tom naturalista de uma espadrille ou o toque glam de uma meia pata em tonalidade contrastante.

  •  Vestido chemise longo

Existem diversas nuances a serem exploradas quando optamos por usar o vestido chemise longo. Por exemplo, se você quer algo básico, mas ao mesmo tempo extremamente moderno, opte pela peça longa com comprimento até os tornozelos em um modelo que realmente remeta às camisas sociais mais tradicionais, com tecido mais rígido e estruturado e em cores como branco ou azul. Feche a peça até a cintura ou um pouco abaixo dela e combine-a com sua calça jeans preferida. Nos pés, uma sandália de salto ou um tênis finalizam a produção. Não esqueça de bons acessórios para complementar o visual. Perceba que o toque moderno vem do caimento rígido da chemise, além do comprimento que causa certo impacto no look.
Outra forma de aderir ao item é apostar no vestido chemise com cinto, em uma modelagem mais romântica, com mangas levemente bufantes e em tecidos mais fluidos e com padronagens que exalam delicadeza e feminilidade. Feche a peça somente até a altura da cintura e combine-a com uma calça jeans retrô, como a mom jeans e arremate com um cinto por cima da chemise (e não nos passantes da calça).
Adorne o visual com brincos de pérolas e traga mais atitude à produção com um calçado impactante, como uma sandália meia pata de couro ou veludo em cor contrastante com a cartela da composição em geral.

 

  • Qual sapato usar com vestido chemise?

Devido à versatilidade do vestido chemise, é possível usá-lo com praticamente qualquer calçado, basta escolher qual se encaixa mais com o estilo pessoal de cada um. Confira algumas sugestões:

 

  • Vestido chemise com tênis
Para o dia a dia, nada melhor que investir no conforto que a dupla vestido chemise com tênis proporciona. Aposte na peça em tecidos maleáveis, porém mais grossos para que não fiquem transparentes, como o próprio denim e alguns tipos de crepe e viscoses com alta gramatura. Para não deixar a composição monótona, um bom cinto já dá outra cara para a produção, mas caso não queira marcar a cintura, deixe alguns botões da chemise abertos, formando um decote na profundidade que desejar e invista em colares que valorizam o colo, ou brincos alongados e coloridos. Uma bolsa neutra ou colorida também é capaz de deixar qualquer visual mais interessante.
Os tênis casuais deixam o look mais delicado, enquanto os esportivos e robustos inserem alta dose de modernidade e aspecto cool. Caso aprecie o estilo sporty, troque a bolsa tradicional por uma pochete ou shoulder bag usada na transversal.

  • Vestido chemise com bota
Caso queira usar a peça em ambientes como festas informais, shows ou eventos mais descontraídos, opte pela dupla vestido chemise com bota. Para que a produção não deixe a desejar no quesito estilo, invista em uma chemise míni, com padronagem de fundo escuro, ou com estampas que contrastem com o background; feche a peça até o colarinho e adorne com um broche que tenha a ver com a proposta no geral. Para que o look fique mais impactante, botas over the knee são a melhor opção. Caso não abra mão do conforto, os saltos quadrado distribuem melhor o peso do corpo e cansam menos os pés. Se estiver muito frio, lance mão de uma meia-calça preta e uma jaqueta jeans ou de couro.
Acessórios como brincos que combinem com o broche e uma boa maquiagem finalizam o look de maneira impecavelmente autêntica e estilosa. O vestido chemise para festa ou eventos pode ser modificado de acordo com seu estilo, basta mudar os acessórios.

  • Vestido chemise com sandália
Para quem gostaria de usar o vestido chemise para casamento, uma boa opção é combinar a peça com sandálias de salto alto, seja ele grosso, fino ou geométrico. Opte pelos modelos de chemise em tecidos fluidos em cores lisas ou em padronagens delicadas, como florais ou poás. Modelagens com mangas longas e bufantes, comprimento midi e botões forrados tornam-se mais elegantes e adequadas para as convidadas de um casamento.
Nos pés, aposte em uma sandália meia pata para um mood mais sexy e moderno, ou na clássica sandália de tiras finas, caso seja mais tradicional e romântica. Acessórios como brincos cascata de strass, ou de pérolas grandes e exuberantes combinam super bem com penteados de coque ou rabo de cavalo alto. Finalize com uma clutch, que pode ser texturizada caso sua chemise seja lisa, trazendo uma superfície interessante ao visual; mas caso a roupa já tenha bastante informação, opte pelo acessório mais básico para não pesar na produção.


Vestido chemise para senhoras

Por aqui, nós sempre falamos que moda não tem idade: use as peças que tem vontade, seja ela convencional ou não. O importante é se sentir bem, representada e confortável. Sabendo disso, explore toda a versatilidade do vestido chemise. O fato da peça ser única e ter abertura frontal, a torna bastante prática para quem tem algum tipo de dificuldade ou limitação, além de ser extremamente estilosa, ainda mais quando combinada com bons acessórios e um belo calçado.
O vestido chemise com bolso tem um ar ainda maior de casualidade com um toque extra de utilitarismo: combine-o com tênis, sapatilhas ou sandálias rasteiras. Uma sandália confortável de salto quadrado traz uma pitada de elegância.


Vestido chemise para grávidas

As grávidas precisam de conforto, e a dupla vestido chemise com legging pode ser uma opção versátil para o dia a dia. Combine com tênis, mules ou sandálias rasteiras. E para deixar o look mais interessante e moderno, aposte em bolsas, mochilas, pochetes ou em uma shoulder bag colorida.

O vestido chemise perfeito para o seu corpo

A modelagem ideal do vestido camisa para cada corpo vai depender do que você deseja realçar ou disfarçar. Os truques de stylist estão aqui para te ajudar a conquistar o visual perfeito e assim elevar sua autoestima nas nuvens!
Para as mulheres plus, a dica é investir nas chemises com os botões aparentes, pois criam uma ilusão de óptica de uma linha vertical, que te deixa visualmente mais magra.  Usar a meia calça preta grossa por baixo da peça é outro truque que ajuda a definir às suas pernas! Neste caso, cuidado extra para escolher a cor da sua chemise: dê preferência para o azul royal, preto e outros tons escuros.
Para as baixinhas, apostem nos vestidos chemises mais curtos que deixem pele á mostra e nos calçados de cor nude (do tom da sua pele) Assim você evita a quebra de silhueta e visualmente estará mais alta. Invista no item desejo com a estampa de listras finas verticais aliada as sandálias nudist. Se a proposta for conforto troque-as por um slip on nude do mesmo tom.
Não esqueça dos acessórios de impacto para finalizar o composé: anéis de pedrarias e pulseiras de moedinhas estilo cigano são ótimas pedidas. Brilhe com toda a classe e zero frescura!

Onde usar o Vestido Chemise?

Como a peça é versátil, pode-se usar o modelo em diversos lugares. Desde o look trabalho ao casual. O vestido chemise, pode estar em diversas ocasiões sem ser notado, a combinação ideal com os sapatos, casacos e acessórios podem mudar a vibe da peça. Ainda tem dúvida que o vestido camisa é uma peça chave?

Look Office

Para o trabalho é bacana investir nos comprimentos mais alongados, como no joelho, midi ou o longo. Alie com a sandália de tiras, é prepare se para elevar o patamar do seu visual dentro da empresa!

Look Casual

Já para combinações mais casuais, os comprimentos curtos, decotes, babados e até fendas laterais são bem vindos. Para garantir o conforto o tênis animal print confere estabilidade e claro muito estilo e poder com as estampas selvagens.

Look Requintado

Para um composé mais sofisticado, aposte sem dúvida nas sobreposições! Você ficará deslumbrante investindo em um trench coat bege. Combine um scarpin preto envernizado de bico fino e uma bolsa preta estruturada.
Cardigans jaquetas e coletes também são ótimas opções, não saia de casa sem um deles. Escolha o modelo que mais se adapta à sua silhueta e prepare-se para conquistar olhares de todo o seu grupo de amigas!

Onde comprar o vestido chemise?

Amou o vestido chemise, mas ainda não encontrou o modelo que fez os seus olhos brilharem? Marcas referência no mercado já lançaram as suas versões como fez a Cantão, Dudalina, Amaro, Gregory e Colcci. E sabe o que é melhor? Você pode conferir tudo aqui no Paraíso Feminino!
Busque e encontre as opções mais incríveis de vestidos aqui no site e garanta um closet repaginado para a próxima estação. Não perca tempo!