Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

vestido de viscose

6882 produtos
Preço
Cor
6882 produtos

Vestido de Viscose

Versátil e confortável, o vestido de viscose pode ser uma ótima opção para incorporar looks do dia a dia e até mesmo para propostas mais arrumadas. Apesar do tecido ser leve e fluido, a trama conta com diversas gramaturas e acabamentos, podendo resultar em superfícies interessantes, acetinadas ou aveludadas e com um aspecto mais sofisticado e elegante.

A viscose é um tecido fresco e ideal para a confecção de peças casuais. Seu caimento é leve e fluido. A trama é considerada artificial e obtida através do cavaco de madeira de árvores ou do línter da semente do algodão. Seu único contraponto talvez seja a facilidade com que amassa, mas com o ferro na temperatura correta o problema de como passar vestido de viscose é facilmente resolvido.

Como usar vestido de viscose

O vestido de viscose para o dia a dia é o uso mais comum da peça, já que sua trama tem um ar todo casual, mas explorando o modelo que você já tem no closet com acessórios e calçados diferentes dos que está acostumada a usar, o item pode tornar-se adequado para festas informais e passeios onde você julga necessário estar mais arrumada e elegante. Confira nossas dicas e dê novo fôlego ao que já tem ou analise os estilos e escolha o modelo que trará mais versatilidade aos seus looks e ao seu closet.

  • Básicas

Simplicidade e conforto são palavras-chave no estilo básico. O modelo de vestido de viscose curto soltinho pode ser a melhor opção para quem está procurando por uma peça curinga e versátil para incorporar ao closet. Opte pelo item em uma cor neutra e por uma viscose mais grossa, com caimento mais pesado, garantindo que o vestido não seja transparente, além disso, peças básicas aumentam ainda mais sua capacidade de combinações quando adquiridas em tons neutros, como preto, branco, azul marinho ou tons terrosos.

Para visuais mais despojados a serem usados nos compromissos cotidianos, opte pelo vestido de viscose com uma jaqueta jeans oversized por cima e uma sandália rasteira ou tênis casual nos pés. Acessórios delicados podem deixar tudo ainda mais interessante, além disso, ao optar pelo modelo soltinho, você tem a liberdade de marcar a cintura com um cinto básico de couro, caso desejar. Arremate com uma bolsa média e estruturada de couro na cor preta.

O modelo curto e soltinho também pode ser o vestido de viscose para senhora ideal. Escolha por um comprimento acima do joelho, ou até mesmo um pouco abaixo, o mídi, e aposte em cores neutras ou em peças estampadas com a padronagem de sua preferência e produza um look com sandálias, tênis ou sapatilhas confortáveis e acessórios agosto.

  • Esportivas

Assim como as básicas, as mulheres adeptas ao estilo esportivo gostam de conforto, mas em contrapartida, preferem peças que marquem mais o corpo, devido a seu estilo de vida sempre em movimento. Para trazer uma estética caracteristicamente esportiva ao visual, aposte no vestido de viscose com manga tipo t-shirt, que pode ser mais larguinha, ou com um elástico na cintura, acentuando um pouco mais as curvas do corpo. Outro detalhe que também pode deixar a peça mais interessante, é se ela tiver um capuz, tipo aqueles de blusa de moletom, sabe?

Nos pés, aposte em um tênis mais robusto e traga informação de moda ao visual, ou até mesmo uma papete de plástico, também com a finalidade de modernizar a produção. Caso queira, jogue uma sobreposição: pode ser uma jaqueta jeans, uma bomber ou até mesmo um blazer mais estruturado, fazendo um contraponto entre o despojado e o elegante. Uma bolsa de nylon em cor neon traz à tona o ponto focal do visual com muito estilo.

A modelagem tipo t-shirt da peça torna-se o modelo ideal de vestido de viscose para gestante, já que não tem nenhuma parte mais justa na cintura, proporcionando conforto para quem o necessita. Além disso, após a gravidez o modelo não fica inválido e pode ser usado de diversas maneiras, inclusive com uma pegada moderna com o item oversized.

  • Clássicas

Acrescentando elegância ao vestir qualquer look, a mulher clássica pode transformar o vestido de viscose curto de alça em algo mais sofisticado apenas com sua atitude e seu acervo de acessórios e complementos. Para começar, opte pela peça na cor neutra de sua preferência e escolha uma sobreposição elegante, pode ser um colete alongado de alfaiataria ou um blazer, para caso a temperatura esteja mais baixa, e partir daí, comece a investir nos acessórios, como colares delicados, brincos de pedras e mix de anéis. Um cinto para marcar a cintura pode deixar o look mais estruturado e fazer a vez do vestido de viscose com elástico na cintura, e meio à composição que conta com uma sobreposição, o item pode servir como truque de styling e criar a impressão de uma cintura mais fina.

Arremate o look com uma bolsa grande e clássica de couro e com uma sandália ou slingback de salto quadrado, combinando seu design mais despojado com a proposta geral do look. E voilà: temos um visual com um vestido de viscose mais solto, mas elegante e apropriado tanto para os compromissos cotidianos quanto para o trabalho - apenas dose o comprimento da peça.

  • Modernas

Para as modernas, a peça eleita é o vestido de viscose curto estampado. Com seu jeito mais diferente e inovador, a possibilidade de tornar o item ainda mais interessante com uma padronagem eleva seu potencial dramático e/ou urbano: opte sempre por altos contrastes e por fundos mais escuros, de preferência preto, e com desenhos geométricos e mais impactantes. Quanto à modelagem, você pode optar pelo modelo envelope, possibilitando a regulagem do decote que pode ser bem profundo e impactante ou menor e mais discreto. O aspecto “easy” da peça faz parecer um quimono que você apenas amarrou o cinto e saiu sem pensar muito no look.

Para complementar o visual easy-modern da produção, aposte em um tamanco com tira grossa no peito do pé e salto alto no formato quadrado e flare ou uma opção mais arrojada, como os modelos mais arquitetônicos. Arremate com acessórios coloridos de cerâmica, com tons que coordenam com a estampa e com uma bolsa de mão com design diferenciado ou trabalhada com bordados e/ou aplicações.

  • Sexys

Diferente do que muitos pensam, a sensualidade está nas atitudes, e não em roupas curtas ou decotadas demais - mas há quem goste de visuais mais ousados e calientes, então, vamos a eles, pois detalhes nada discretos podem deixar uma peça ainda mais atrativa e maravilhosa!

Se seu estilo dominante é o sexy, ou tem uma ocasião que pede por essa nuance mais provocativa, aposte no vestido de viscose com botão na frente. A abertura frontal possibilita o ajuste da profundidade do decote ou até mesmo de uma possível fenda, caso opte pela peça em comprimento mídi ou longo. Aposte no item em uma viscose mais leve e fluida, além de detalhes que possibilitem marcar a cintura, proporcionando ao composé uma silhueta extremamente feminina.

Nos pés, caso queira algo mais descontraído e confortável, aposte em rasteirinhas com tiras que prendem no tornozelo ou mules com bico mais fino, para ocasiões mais elegantes, use a sandália de tiras finas e salto (fino ou quadrado). Não esqueça dos acessórios, pois dependendo do seu modelo, tamanho e cor, podem chamar a atenção para a área do corpo que mais gosta e quer valorizar.

  • Românticas

A fluidez da trama torna o vestido de viscose com babado peça-chave no closet das mulheres adeptas ao estilo romântico. Ele pode ser liso, em cores claras e adocicadas ou com um quê de moderno, com estampas florais ou de poá com um fundo mais escuro. Além disso, quando as estampas são pequenas e dentro de uma cartela de cores predominantemente clara, conquista-se um aspecto vintage, também característico do estilo.

Quanto ao modelo, prefira pelo comprimento mídi e com recortes ou detalhes como cintos do mesmo tecido para marcar a cintura e garantir uma silhueta bem feminina. Mangas bufantes ou mangas mais soltas e com leves babados trazem delicadeza e fluidez à peça, além dos babados na barra, que potencializam o toque retrô da peça. Complemente o look com uma sandália clássica de tiras com salto quadrado, uma bolsa média e acessórios com pedras coloridas ou pérolas.

Além disso, o vestido de viscose para festa também pode ter tais características, pois estampas junto à uma modelagem romântica mais elaborada e cheia de detalhes pode deixar até mesmo uma peça de viscose elegante e adequada para eventos mais importantes, servindo a dica para todos os estilos, não somente o romântico.

As nossas dicas valem para todos os tipos de corpos, e se surgir alguma dúvida do que “pode ou não pode” usar, lembre-se que tudo o que você gosta genuinamente e que te faz sentir confortável é o que vai te deixar ainda mais bonita. Seja um modelo de vestido de viscose curto plus size ou mais longo e de estética conservadora. A nossa beleza vem  principalmente de dentro.

  • Criativas

A criativa não se importa com tendências ou com o que os outros irão pensar a respeito de suas produções, por isso, ela se veste do que sente vontade naquele dia. Então, todas as nossas sugestões anteriores servem para que você, adepta ao estilo, possa criar à vontade, mesclando acessórios e complementos de diferentes nuances em um mesmo look.

Mas, caso queira uma sugestão, aposte no vestido de viscose para o verão, com cores e padronagens bem diferentes e coloridas, garantindo que sua expressão ao vestir seja ainda mais livre. Use com calçados arrojados e com acessórios de design clássico e colorido, de acordo com a cartela de cores do look-desejo do dia. Lembre-se de equilibrar muita informação com outras peças ou acessórios mais discretos e sóbrios - ou não - e divirta-se!

Onde comprar vestido de viscose

Gostou das nossas dicas? Apenas pensando um pouco diferente você consegue usar de uma maneira completamente inusitada o vestido de viscose que já tem no closet ou que está na sua lista de desejos. Confira em nosso buscador seus modelos favoritos da peça e compare marcas, lojas e valores para um investimento certeiro! Também não deixe de dar uma olhada em nossa área de cupom de descontos para os benefícios que pode usufruir ao usar nossa plataforma como ferramenta de busca!