Os vestidos com decote em V são superversáteis e é por isso que hoje daremos dicas de como você deve usá-lo para obter o visual perfeito.
Muitas mulheres possuem a mesma dúvida quando o assunto é decote em V: mas não fica muito vulgar? Sim, dependendo do caso, fica. Mas como sempre gostamos de lembrá-las, equilíbrio é a chave de todo look invejável. O segredo aqui é prestar atenção em dois detalhes: o comprimento do vestido e a profundidade do decote em V.
Quanto mais profundo for o decote, maior deve ser o comprimento da saia. Este tipo de decote já é sensual por si só, portanto se for algo muito cavado, procure não exagerar no comprimento do vestido, para que chame atenção em apenas um lugar, sem confundir sensualidade com vulgaridade.
O vestido com decote em V é um dos tipos mais populares, já que é possível valorizar qualquer tipo de seio, sejam eles muito volumosos ou menores, claro que com o sutiã certo, que é capaz de dar aquela turbinada.
As baixinhas podem optar por modelos na altura do joelho e complementar o look com um bom salto alto, isso alongará a silhueta. Quem está em forma e não possui o quadril muito largo invista em um vestido justo, que é capaz de valorizar ainda mais o seu colo. Eventos como festas mais descontraídas ou baladas são os ambientes perfeitos para utilizá-los e ter certeza de que vai arrasar.
Caso você esteja um pouco acima do peso, não desanime! Este tipo de decote também favorece muito as cheinhas, sendo considerado o grande coringa no guarda-roupa delas, já que ele dá a impressão de um pescoço mais longo e deixa o colo bem valorizado, região que as mais gordinhas adoram destacar.
Para aquelas que possuem os ombros mais largos, vai uma dica: prefiram os vestidos com as alças grossas, ou até com manga, pois assim é possível disfarçá-los e não chamar muita atenção para eles.
Além disso, se você faz parte deste grupo, uma dica é optar pelos vestidos evasê com decote em V , pois eles têm o caimento mais larguinho abaixo da cintura, escondendo o volume do bumbum. Neste caso também vale a duca de não abusar dos mais curtos, procure modelos longos ou na altura dos joelhos.
Estes modelos mais soltinhos ficam perfeitos para quem quer um look mais casual, com um decote não muito profundo, para ficar confortável para enfrentar o dia-a-dia. Vestidos assim ficam muito fofos e românticos, principalmente os modelos estampados do tipo vestidos florais, perfeitos para as adeptas do look lady like. Neste caso, opte por rasteirinhas, sapatilhas e até mesmo tênis, se você quiser trazer um ar de modernidade.
Já para um evento mais formal, como um casamento ou formatura, o ideal é não abusar muito do decote e nem dos modelos muito curtos. Além disso, dê preferência para vestidos com tecidos mais finos, à noite aposte no brilho, durante o dia, modelos em tons pastel faz a diferença e não tem como errar.
Combinado a isso, deve-se dar preferência aos sapatos de salto fino, pois fazem com que você fique muito mais elegante. E, para que não haja muita informação, aposte em brincos e colares delicados. Para fechar o look, uma bolsa de mão ou clutch são boas pedidas, desta forma você chamará atenção de uma forma mais discreta e sutil.
Outros acessórios que caem super bem com este tipo de vestido são os maxi colar ou um colar longo que siga o comprimento do decote, atenção essa dica só serve se o seu vestido já não for estampado demais. Uma gargantilha também é uma boa opção para complementar o seu look.
Para o trabalho este vestido também cai super bem, claro que neste caso os decotes precisam ser mais discretos, assim como comprimento que não deve ultrapassar um palmo do joelho. Se o tempo estiver mais friozinho, complemente o look com um blazer e uma meia calça fina.
E aí, agora que você aprendeu todos os truques vai continuar achando que decote em V é sinônimo de vulgaridade? Não, né?! Aproveite as dicas para montar seu próprio look de uma forma elegante e sensual, capaz de valorizar as melhores partes do seu corpo!