Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

vestido envelope

260 produtos
Preço
Cor
260 produtos

Vestido Envelope

Criado em 1970 pela estilista Diane Von Furstenberg, o vestido envelope, ou também chamado de wrap dress, tornou-se o queridinho pelas mulheres por trazer elegância e conforto em uma peça só.

O que caracteriza o modelo são as abas que se cruzam e se transpassam na parte de cima do colo, lembrando mesmo um envelope de carta e depois se reencontram na cintura por uma faixa ou até mesmo por um cinto. Esse tipo de vestido pode ser encontrado em diversos tecidos, cores e estampas. E com uma vantagem, ele nunca sai de moda.

Mas, o melhor de tudo mesmo é que ele combina com todos os tipos de corpos. Exatamente, TODOS! Se você está com uns quilinhos a mais, não se preocupe! O vestido envelope tem o poder de esconder as gordurinhas localizadas e chamar mais atenção ao busto. Perfeito, não é mesmo? A faixa na cintura permite ajustá-lo até que ele fique com o caimento exato para a sua silhueta.

A única regrinha aqui é: para as mais cheinhas, evite os vestidos menos estruturados, busque aqueles que são mais maleáveis, pois eles marcam menos e são mais fáceis de marcar. Se o seu objetivo é rejuvenescer o look, aposte em um corte com uma cintura bem marcada, mangas curtas e o comprimento acima dos joelhos, apenas não abuse deixando o vestido muito curto, ok? Senão ficará sexy demais ao invés de sensual.

Vestidos longos , curtos, decotados ou não, com fendas ou sem fendas, mangas curtas ou longas... Enfim, ele é muito versátil e pode ser usado em qualquer tipo de ocasião, desde um passeio no shopping até uma festa de gala, o que muda é o tipo de tecido e os acessórios que serão utilizados na produção. Por exemplo, para uma festa bem requintada, o ideal é optar pelos tecidos mais nobres, como a seda e, com ele, combinar com acessórios como brinco de pressão , colares e pulseiras refinadas. Só cuidado para não exagerar, ok? Lembre-se: se o brinco for comprido, escolha um colar mais fino e delicado ou então não coloque nenhum para que o look não fique muito carregado na parte superior.

Já para um passeio mais light, vestidos de algodão ou mais leves estão totalmente liberados! No verão, os floridos são perfeitos, trazem feminilidade ao look e ainda ficam bem com praticamente tudo.

E para os pés? Isso também depende da ocasião, mas os vestidos envelopes são super fáceis de combinar, então vale sandálias, rasteirinhas, scarpins, ankle boots , botas, sapatilhas e tudo o que sua imaginação e seu bom senso permitir! Até uma borá de montaria, para quem faz um estilo mais country urbano.

E aí, gostou das dicas? Então dê uma olhadinha nos modelos aqui mesmo no Paraíso Feminino e monte um look de arrasar em qualquer ocasião. Aproveite!