Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

vestido evase

Você sabe o que é vestido evasê? A peça conta com uma modelagem que apresenta a silhueta em A, ou seja, seus contornos se assemelham ao de um cone. O design é mais justo na cintura e vai se abrindo conforme o comprimento vai chegando à barra. Existem ... ...
2125 produtos
Preço
Cor

Vestido evasê para que tipo de corpo?

  • Triângulo invertido

A peça valoriza o biotipo denominado triângulo invertido, que consiste nas mulheres que possuem ombros mais largos que os quadris/coxas, pois equilibra as medidas dos quadris, proporcionando volume, que são mais estreitos que os ombros.

  • Plus size

Para as mulheres que querem usar o vestido evasê curto plus size, a dica é investir em modelos bicolores, principalmente nos P&B, sempre pensando em trazer a parte mais escura para baixo e a mais clara para cima. Outro jeito de usar é apostar no vestido que tenha cores claras no centro e escuros nas laterais. As mulheres com os ombros mais largos que os quadris, podem investir em pregas e estampas que causam sensação de maior volume.

Para quem possui o colo mais largo, cheinho, ou com bastante volume, o ideal é dar preferência para os vestidos com decote em V, não muito profundo - a não ser que você queira enfatizar os seios. Já se você possui um colo fininho, aquele que aparece a saboneteira, sabe? Os modelos tomara que caia, um ombro só ou frente única ficam lindos.

  • Para as altas

Uma dica para quem é mais alta é investir nos vestidos midi: ele também traz um aspecto romântico, no estilo lady like. O modelo combina super bem com uma sandália meia pata, escarpins tipo slingback com amarração no tornozelo ou até mesmo as clássicas e delicadas sapatilhas. Para um estilo moderno, o vestido evasê combina com um acessório de impacto e os flats que são uma hot trend da estação, e podem apresentar uma estampa diferenciada, criando um ar fashionista. No verão aposte em tecidos fluidos e estampas tropicais, também é um ótimo modelo para festas.

  • Para as gestantes

O vestido evasê para gestante é uma ótima opção para as futuras mamães, já que a parte de baixo da peça é ampla e bem confortável para sustentar a barriga, independente de seu tamanho. Opte pelos tecidos fluidos e confortáveis, e além disso, prefira os modelos com elástico na cintura ou com detalhes em lastex, para que não fique apertando o corpo e tornando-se um incômodo. O vestido evasê com botões na frente pode ser o modelo mais adequado para quem procura por conforto e praticidade na hora de se vestir!

  • Para as senhoras

O vestido evasê para senhoras é super adequado para as mulheres de qualquer idade, principalmente no comprimento mídi, que tem um perfume retrô e exala elegância, ainda mais quando conta com estampas florais ou com padronagens clássicas como o xadrez e as listras.

 

Como usar vestido evasê

Democrático e versátil, o vestido evasê transita entre o verão e o inverno e agrada a todos os estilos, além disso, dependendo do modelo escolhido, o que envolve tecido, detalhes e cores/estampas, a peça vai do dia a dia à festa com facilidade. Inclusive, o mesmo modelo, a mesma peça, pode ser aproveitada em diferentes ambientes e propostas, basta fazer escolhas inteligentes de composição, deixando o vestido ora mais casual, ora mais elegante!

Os vestidos evasê, aqueles mais justinhos na parte de cima e com caimento abaixo da cintura, estilo um V ao contrário, que não fica colado no corpo, e são os preferidos das noivas e também que fizeram muito sucesso nas décadas de 60 e 70, sendo mais um revival da moda com modelos modernos e contemporâneos que compõem um visual perfeito para ser usado no dia ou em outras ocasiões.

O estilo do vestido evasê torna a peça essencial no guarda-roupa de uma mulher versátil. Por isso, vamos dar todas as dicas de como usar este curinga, isto porque o leve caimento da saia, bem soltinho, é ótimo para quem tem o quadril largo, pois disfarça o volume, mas também é perfeito para quem tem pouco quadril, já que também tem o poder de aumentar um pouco a silhueta. Isso sem contar que pode ser usado pelas magrinhas e pelas gordinhas, ou até por quem tem o biotipo de triângulo invertido, ou seja, muito colo e pouco quadril: ele é perfeito para todos os tipos femininos, mas independente disso, estiloso mesmo é vestir aquilo o que queremos e que sabemos que vai nos fazer bem!

Como já dissemos, moda é uma questão de expressar seus gostos através do estilo, então, para não errar no look, duas coisas devem ser observadas por quem optar pelo vestido evasê: primeiro, o que você quer externalizar com aquela roupa (romantismo, sensualidade, bom humor, etc) e qual a ocasião a peça será usada, pois alguns detalhes fazem toda a diferença entre um look casual para o dia a dia e uma produção para o trabalho, não concorda?

Vem saber como inserir o vestido evasê aos looks em diferentes contextos:

  • No dia a dia

Para a casualidade, prefira os modelos do vestido evasê curto, exalando informalidade e também conforto com um toque extra de feminilidade. O vestido evasê com manga curta em cor lisa e neutra combina super bem com um tênis e um acessório como um lenço estampado prendendo um rabo de cavalo alto. Se bater um ventinho frio, jogue uma jaqueta jeans por cima, caso queira uma proposta mais despojada, ou até mesmo um blazer para arrematar o look com elegância.

  • No trabalho

Exale elegância no ambiente de trabalho com o vestido evasê com babado. Prefira por modelos com decotes discretos, mangas curtas ou 3/4 no comprimento midi, ou no caso dos curtos, um pouco acima do joelho. Caso queira trazer mais estrutura à peça, use um cinto de couro em tom neutro e arremate o look com um blazer alongado. Quanto à cor, o vestido evasê curto azul marinho, preto, marrom ou vinho são elegantes e adequados para o ambiente de trabalho. Finalize com um scarpin de salto quadrado ou com uma sandália de tiras finas.

  • No date

A variedade de modelos, estampas e tecidos da peça da vez, mostram que o item é um coringa para todas as ocasiões e estilos. Por exemplo, aposte no vestido evasê curto floral, que é perfeito para um date durante o dia, como um passeio ou almoço. Combine com uma sandália de tiras finas e acessórios dourados para uma proposta bem feminina. Para quem quer potencializar a proposta romântica e elegante do look, aposte na modelagem do vestido evasê com babado na barra no comprimento mídi, com mangas bufantes e bastante fluidez.

Para quem procura por inspiração para usar o vestido evasê curto estampado floral durante a noite, basta combinar o dress com itens mais pesados e imponentes, como uma sandália meia pata preta de couro ou uma bota de cano médio ou over the knee. Para completar o look, jogue um blazer por cima e capriche nos acessórios: brincos grandes ou conjunto delicado de brincos + colar.

Mas não pense que somente quem gosta de um visual romântico pode apostar nos modelos florais, muito pelo contrário. É possível compor looks hippie-chic, high-low, urban-chic, e até meio rock and roll se você usar com jaqueta de couro e coturno, a principal vantagem desta peça é que ele traz leveza e pode ser adaptada a todos os momentos e estilos.

  • Na balada

O vestido evasê para festa à noite também é perfeito! Para uma balada, dê preferência para os lisos e com tecidos leves, e complemente o visual com um bom salto alto e acessórios que contrastem com a peça.

  • Em eventos e festas formais

Já para festas sociais, como aquele casamento ou formatura, você pode abusar de modelos com predarias, brilho, renda e tecidos mais sofisticados, mas prefira os vestidos longos ou com altura abaixo do joelho, principalmente para eventos à noite. Para um casamento durante o dia ou na praia, deixe os modelos muito brilhantes em casa e aposte nas rendas, tons claros ou pastel e até mesmo floridos (menos branco, ok?). Para estas ocasiões, os modelos mais curtos como o vestido tubinho, um pouco acima do joelho, ficam lindos (mas não vai colocar um modelo micro, hein? Lembre-se que quem precisa chamar a atenção é a noiva). Neste caso, complemente o visual com um belo chapéu que não contraste muito com a cor da roupa.

O vestido evasê para madrinha, convidadas, formandas e até mesmo para as noivas é um dos modelos preferidos, pois é bastante versátil em relação a tecidos, caimentos, decotes, mangas e diversos outros detalhes que mudam de estilo para estilo.

Onde comprar vestido evasê

Com todas estas dicas ficou fácil perceber que essa peça é essencial no guarda-roupa de todas as mulheres. Escolha apenas o vestido evasê que combine com o seu estilo e ocasião, e simplesmente arrase! Encontre o que procura no buscador do Paraíso Feminino e compare modelos, lojas, marcas e valores que cabem no seu bolso. Confira!

Em destaque no e-trends