Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

vestido festa azul

187 produtos
Preço
Cor
187 produtos

Vestido Festa Azul

O vestido festa azul realiza o sonho de toda mulher que deseja estar bem vestida em um evento importante com o traje de gala: estar deslumbrante a noite toda. O tom luxuoso, ligado à nobreza, pincela todo deluxe na produção elegante! Passeando dos tons claros aos mais escuros, você confere agora todas as dicas que nossa equipe preparou sobre essa peça tão amada pelas mulheres.

Qual tonalidade de vestido festa azul devo escolher?

Além do luxo, a cor nos remete à tranquilidade e sutileza, por isso garante classe ao visual. O leque de nuances é muito amplo. Do royal ao Tiffany, cada cor favorece um tom de pele e combina com diferentes calçados, confira:

Royal ou Bic: O azul royal, também chamado de bic, é enérgico e valoriza as peles claras, criando um contraste do seu brilho. Modelos com bordados com pedrarias e miçangas do mesmo tom deixam o composê sofisticado. Perfeitas para serem combinadas com calçados prateados.

Tiffany: Por ser uma cor mais clara e acesa, a cor símbolo da joalheria Tiffany & Co. é usada em eventos diurnos, sob a luz do sol. Ficam incríveis nas morenas, iluminando todo o look festivo. Por carregar certo brilho, geralmente não traz muito detalhes ou aplicações. Nos pés, vale apostar em sandálias prateadas ou em tons de champanhe.

Marinho: Perfeito para a noite, o vestido azul marinho é sinônimo de classe e elegância. Detalhes em renda na mesma cor, ou em tons de branco, valorizam ainda mais a peça, renovando o estilo clássico. Calçados metalizados, como o dourado ou prata, finalizam o outfit com nota maxima.

Claro: Essa tonalidade lembra muito a cor do céu em dias de sol, portanto, é ideal para ser usada durante o dia. Pede mais delicadeza e menos detalhes, já que a nuance por si só garante a personalidade ao visual. Nos pés, invista na sandália nude com strass.

Petróleo: O tom mais escuro de azul, casa perfeitamente com a noite, por isso pode ser usado em eventos noturnos sem medo. DRecortes, amarrações e aplicações modernizam a peça festiva e trazem mais atitude.

Como usar o vestido festa azul?

Outra grande dúvida que circunda as mulheres, é saber como incorporar a peça de maneira diferente, com a finalização certa. Nossa equipe reuniu as melhores dicas para você acertar na mira do vestido perfeito, e ainda criar o look dos sonhos. Confira:

Casamentos Tradicionais: Os casamentos clássicos, em ambientes fechados, pedem por vestidos longos e exuberantes, principalmente para as madrinhas. O segredo para garantir o melhor visual é escolher modelos que valorizem o seu corpo, na cor certa. Lembrando que os tons mais escuros ficam incríveis em peles mais claras, assim como os tons claros valorizam as peles escuras.

As madrinhas de casamento podem escolher opções de comprimento longo, com detalhes deluxes que tragam todo o brilho que a ocasião pede. Bordados, aplicações de pedrarias, canutilhos e renda são alguns enfeites que revitalizam esse clássico.

Casamentos ao Ar Livre: As cerimônias que acontecem ao ar livre, como em chácaras e praias, harmonizam com as nuances do azul, já que a cor transmite calmaria, além de combinar com o mood natural. Opte pelos tons mais claros e sutis, como o azul serenity, o Tiffany ou até mesmo o turquesa. Combine com sandália de festa de salto baixo com amarrações, pedrarias e tons metalizados discretos, como o champanhe.

Vestidos de tecidos leves e fluidos como organza, tule e chiffon são ideais para essas ocasiões, principalmente os que possuem fendas, ou que deixem as costas a mostra, já que garantem a sensação de liberdade. Nos dias mais frios vale apostar em estolas e outros acessórios que cubram as costas.

Formaturas: As formaturas, que são eventos solenes, pedem visuais formais, com muita sofisticação e classe. Caso você seja a formanda, pode optar pelo vestido de festa tule com muito brilho, afinal, esse é um dia especial para você. Os tons de azul bic, marinho ou petróleo são as tonalidades perfeitas para ocasiões como essa, que pedem mais sobriedade no visual. Nos pés, vale optar por um scarpin moderno, com design diferenciado, recortes e texturas incríveis como o verniz ou o veludo.

Aposte em penteados diferenciados que valorizem o vestido e que dê segurança e conforto para dançar a noite toda sem se preocupar. Se desejar acrescentar um up no seu look de formanda, escolha acessórios de pérolas ou pedrarias, sempre delicadas e cheias de charme para harmonizar com o visual.

Vestido Festa Azul plus size

Muito se engana quem diz que as mulheres plus size não podem usar shapes coloridos. O azul é um tom democrático e pode compor produções de tirar o folêgo para todos os tipos de corpo. Nessa caso, alguma dicas podem ajudar.

Escolher um tom de azul mais escuro e opaco é o começo para garantir seu look deslumbrante, já que cores claras tendem a aumentar visualmente o volume do corpo. Além da cor, outro truque bacana, é buscar peças com cintura marcada e saia godê, que valoriza as curvas e os pontos fortes do corpo. Decotes em V deixam o shape longilíneo, assim como as fendas que deixam parte da perna à mostra. Nos pés, vale escolher calçados de salto mais grosso, que deixem o peito do pé livre, que possa alongar o corpo.

Se ainda estiver com dúvidas do modelo ideal para cada biotipo, o site Vila Mulher elaborou um guia completo do vestido ideal para cada tipo de corpo.

.

Onde encontrar o vestido festa azul

Está convencida a garantir seu vestido de festa? Busque agora mesmo o modelo ideal para você. Além do nosso buscador trazer uma infinidade de peças, você pode usar o nosso filtro de preço, que te mostra as opções que cabem no seu bolso. Não perca mais tempo e encontre seu look agora mesmo!