Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

vestido floral

3678 produtos
Preço
Cor
3678 produtos

vestido floral

Não importa se é primavera, verão, outono ou inverno: o vestido floral é sempre uma boa opção. E os modelos de estampas floridas são tantos que fica fácil usar e abusar das flores para criar looks incríveis, nas mais diversas ocasiões.

Mas se você ainda tem dúvidas de como criar produções diferentes com seu vestido floral, ou se ainda não decidiu em qual tipo de estampa de flores escolher, então fique tranquila. Esse nosso dossiê completo vai tirar todas as suas dúvidas, e ainda te encher de inspirações para criar composições nota 1000. Confira!

Modelos

Que tal começarmos conhecendo os diversos modelos de vestido floral disponíveis para você escolher? Quanto melhor você souber as opções, mais assertiva será a sua escolha. Veja agora mesmo!

Floral clássico

O floral clássico é o mais comum entre as prints. Geralmente traz tons neutros, e flores pequenas e médias, sendo assim uma ótima opção para as mulheres elegantes que gostam de delicadeza e discrição.

Floral liberty

Já o liberty é a que mais representa o estilo romântico. Caracteriza-se por trazer flores pequenas e juntinhas, em diversas tonalidades o que traz muita feminilidade ao visual. É o modelo ideal para as mulheres românticas, que gostam de vestidos charmosos e muito femininos.

Floral com fundo escuro

O modelo floral com fundo escuro é ideal para as mulheres plus size, ou que tenham muito volume no quadril ou busto. Por ter fundo de tonalidades escuras como preto, roxo ou azul marinho, a estampa acaba criando menos volume no corpo. Principalmente se as flores forem pequenas e próximas umas das outras.

Floral gráfico

As estampas de floral gráfico geralmente tem cores chapadas e linhas bem definidas, trazendo uma imagem de flores mais reais para o vestido. É perfeito para as mulheres criativas que gostam de cores fortes, que chamam a atenção e valorizam o look.

Floral abstrato

Já o floral abstrato é o modelo que traz traços mais borrados, que no fim foram flores não muito nítidas. Trazem um toque artístico que exala personalidade, ideal justamente para as mulheres fashionistas ou criativas. Que gostam de modelos diferentes e ousados!

Como usar?

Agora que você conhece os mais diversos tipos de estampa floral possíveis para o seu vestido, vamos explorar como você pode usá-lo sem cair na mesmice. Preparada para ousar e se tornar uma verdadeira it girl, com looks de arrasar?

Curto

O vestido floral curto transmite leveza e é ideal para momentos mais despojados. Modelos envelope são práticos e românticos, e ficam incríveis combinados com rasteirinhas delicadas. Já modelos fluidos com alcinha podem ser combinados com anabelas poderosas, com amarração e laços. Para quebrar o mood girlie o segredo está em apostar em tênis. Dad shoes, Converse All Star, tênis flat branco são opções possíveis para conferir um toque fashion e ousado na sua produção com vestido floral.

Midi

Comprimentos médios compõe visuais elegantes e clássicos, com muito requinte. Estampas com flores garantem ainda mais charme ao look, por isso o vestido floral midi é indicado para passeios ao ar livre, e modelos mais requintados com viscose, organza ou chiffon podem ir tranquilamente a eventos mais sofisticados como casamentos ao ar livre ou almoços corporativos.

Nos pés há inúmeras opções que completam a composição com elegância sapato boneca, scarpin de bico fino ou arredondado, sandália anabela com efeito envernizado e muito mais.

Longo

Super em alta, o vestido floral longo é sinônimo de muito estilo e personalidade. Modelos leves, com camadas, babados, e até mangas bufantes são o mood romântico perfeito para brilhar na primavera/verão. Modelos coloridos como vermelho, verde, amarelo, ou azul com flores coloridas alegram o visual e garantem nota 10 no quesito estilo. Nos pés, sandálias rasteiras com pedrarias, pérolas ou bordados trazem uma vibe natural, e ideal para passeios em que você precisará de mobilidade. Já as sandálias de salto grosso ou anabela elevam o nível da produção.

No inverno

Se você pensa que vestidos florais só podem ser usados no verão ou na primavera, está muito enganada. O inverno possibilita diversos outfits com a peça. Quer ver só? Combine seu vestido curto floral com uma meia calça preta, bota de cano médio e uma jaqueta de couro, assim você se protege do frio, cria um look inusitado quebrando o romantismo e ainda arrasa por onde passar.

Para as mulheres altas, a bota de cano longo cria um visual impecável com os vestidos de comprimento midi que sejam fluídos e leves. Os modelos longos, no inverno, ficam incríveis com coturno ou tênis, e uma jaqueta jeans ou de couro sobre o vestido. Sobrepor o vestido à uma blusa de manga longa também é sinônimo de fashionista, viu? Anota aí!

A noite

A noite pede por mais sobriedade e sofisticação, por isso nossa indicação aqui é apostar nos vestidos florais que trazem fundo escuro como azul marinho, preto, roxo ou verde musgo. Os acessórios completam o look: brincos com pedrarias, colares de strass, maxi colares, lenços, são algumas das opções que podem dar um up no visual. Nos pés, para os dias quentes, a sandália nudist finaliza com elegância e discrição o seu look. Enquanto nos dias frios, a bota over the knee é o poder que faltava para a produção.  

Vestido floral em casamentos

Os casamentos, como já mencionado acima, podem ser passarela para você desfilar seu vestido floral, lembrando sempre de nunca chamar mais atenção que a noiva. Para as madrinhas, há disponíveis modelos sereia, que são mais justos na parte de cima e mais aberto na barra, com estampa de flores. Modelos como tomara que caia, e um ombro só também podem ser boas opções para as madrinhas.

Tecidos acetinados, de seda, tafetá ou chiffon são alternativas ideais para o vestido floral da madrinha. Bordados, pedrarias, fivelas e amarrações são detalhes que garantem um deluxe que permite o vestido com estampa de flores para madrinhas.

As convidadas, por sua vez, podem usar e abusar dos modelos de vestido longo, midi, curto floral em casamentos ao ar livre, principalmente o vestido rodado. Modelos em tons candy, em cores como rosê, verde ou azul marinho com flores coloridas na barra, ou em todo vestido garantem um mood impecável.

Opte por modelos mais simples, mas com certa elegância, feitos de viscose, organza ou chiffon. Vestidos de alça com saia com babados é um modelo ideal para a convidada. Nos pés, um scarpin ou uma sandália de tiras é a finalização certa para o outfit festivo.

Onde comprar?

Para acertar na compra, nossa dica é apostar nas compras online. Além de economizar tempo, você encontra modelos por preços acessíveis. Nosso buscador te ajuda nessa missão! Aqui no Paraíso Feminino você encontra o vestido floral perfeito para o seu estilo e para o seu bolso, sem precisar se locomover. Clique, busca e confira!

Em destaque no e-trends