Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

vestido jeans

7290 produtos
Preço
Cor
7290 produtos

vestido jeans

Versátil e com uma estética casual, o vestido jeans pode transitar em looks para o dia a dia, para o trabalho - dependendo do ambiente e do dress code - até festas mais informais, dando um toque jovial e despojado. E mesmo que o denim seja sinônimo de atitude e jovialidade, é possível mudar a proposta de um look com a peça apenas mudando a modelagem e os detalhes que a compõe, além é claro, dos complementos, como os acessórios, a bolsa e o calçado.

O que usar com vestido jeans

Vamos aprender o que usar com o vestido jeans para cada estilo? Adapte as ideias aos ambientes que você pretende utilizar a peça. Incorpore autenticidade mudando os acessórios ou preferindo uma modelagem que valorize mais seu biotipo e sua personalidade.

  • Básica - vestido jeans com tênis

Praticidade e conforto são palavras de ordem para as básicas, e um vestido jeans no closet é item essencial. Sua versatilidade atrai as adoradoras de um estilo mais simples, mas cheio de estilo e personalidade. O combo vestido jeans com tênis é perfeito para os compromissos do dia a dia e se adequa até mesmo ao ambiente de trabalho (se o dress code for mais flexível) ou para a faculdade.

E fica a dúvida: em qual modelo investir? Temos duas sugestões para as básicas: o vestido jeans tipo camisa, com modelagem de camisa alongada e oversized, que conta com botões frontais, gola, mangas longas e punhos. A peça é extremamente versátil e confortável, com um tipo de jeans mais maleável e macio, que pode ser incrementado com cintos, para quem gosta de uma cintura bem marcada, ou sem nada, deixando a estética oversized protagonizar o visual e transformá-lo em algo mais cool e despojado.

A outra opção é o vestido jeans curto colado também com botões frontais, só que mais justo ao corpo, com uma modelagem que lembra bem um vestido jeans tipo jardineira: com alças mais finas, recortes fazendo a vez das pences para deixar tudo no seu devido lugar e adequar a peça às curvas do corpo. Detalhes como bolsos e pespontos brancos deixam a peça jovial e descolada, ainda mais quando o comprimento é mini: o modelo é perfeito para quem curte um estilo mais casual com influências modernas.

Adorne o visual com acessórios mais discretos, como jóias ou bijus douradas ou prateadas, lenços, uma bolsa de couro preta ou marrom, que seja prática e utilitária, um óculos de sol e claro, o tênis, que pode ser na cor de sua preferência e num modelo mais esportivo, como os dad shoes, ou mais casuais, fazendo o clássico combo de vestido jeans e all star.

  • Esportiva - vestido jeans com capuz

Para dar um tom esportivo às peças, é preciso atentar-se à modelagem. Uma das principais características que deixam as roupas mais despojadas e esportivas são detalhes como punhos, elásticos e capuz. Se você encontrar o vestido jeans com uma dessas características, é só combiná-lo com seu tênis favorito e escolher o tecido e modelagem que sejam mais maleáveis e confortáveis.

Outra dica interessante são as sobreposições: caso ache somente o vestido + tênis monótonos demais, opte por combiná-los com uma terceira peça com a mesma proposta sporty, como um corta-vento, por exemplo. Se a sobreposição não tiver capuz, melhor ainda, pois dá para deixar tudo mais interessante ao colocar o detalhe do vestido sobreposto à peça. Além disso, o corta-vento pode ter uma modelagem oversized e detalhes em cores mais chamativas, como as tonalidades neon, tornando a produção adequada a qualquer compromisso do dia a dia, levando muito estilo onde quer que você vá.

  • Clássica - vestido jeans com cinto

Nós bem sabemos que as clássicas gostam de elegância e requinte, além de modelagens mais estruturadas e que mantenham tudo no seu devido lugar, com nada sobrando e nada faltando. Embora o vestido jeans possa parecer casual e despojado demais para este estilo, é totalmente possível incorporá-lo à ocasiões mais informais e descontraídas, onde o dress code é livre e o conforto é liberado.

Apesar do jeans clássico ter tonalidades de azul, dos mais claros aos mais escuros, também é possível encontrar a trama em outras cores, desde as mais clássicas como o preto e o branco, até as mais coloridas, como amarelo, vermelho, verde e rosa. Como sabemos que a cartela de cores da clássica é mais sóbria e fechada, escolha seu vestido jeans preto, azul marinho, ou se quiser ousar, em uma cor diferente, só que menos saturada, como um verde esmeralda ou até mesmo um fúcsia.

Quanto à modelagem, prefira as mais retas e use o vestido jeans com cinto para marcar a silhueta e garantir um toque feminino ao visual, sem deixar de lado sua personalidade mais austera, com um imponente cinto clássico de couro em cores neutras. E para deixar tudo ainda mais interessante, aposte em usar o colete e vestido jeans, garantindo um visual mais elaborado. Escolha os acessórios mais simples que tiver, que não sejam tão requintados, mas que ao mesmo tempo valorize a composição e que não a deixe cair na simplicidade excessiva. Nos pés, troque o scarpin clássico de bico e salto fino por um slingback de salto quadrado e de duas cores, como o modelo Chanel, bege de ponteira preta.

Para o vestido jeans com manga, evite usar o colete, pois a combinação pode mudar completamente a nuance do seu estilo, indo de um clássico despojado para algo que seja apenas despojado, fugindo completamente de sua personalidade.

  • Moderna - vestido jeans com manga bufante

Com um gosto diferente e ousado, o vestido jeans ideal para a mulher moderna tem uma modelagem diferente do convencional, inserindo detalhes que até então não são muito comuns na peça em denim. As cores e superfícies também são fatores determinantes e essenciais para que o vestido tenha um aspecto diferente e mais dramático.

Para começar, você pode escolher uma modelagem comum, como o vestido jeans tipo camisa, mas com uma trama mais rígida e estruturada, além de optar por um acabamento laminado, oferecendo mais dramaticidade à peça. Use-a com um cinto moderno, com uma fivela de plástico de encaixe. Além de ser usado como vestido, também pode servir como sobreposição ou como uma camisa oversized, com uma peça mais justa por baixo, como uma legging casual, por exemplo.

O vestido jeans com manga bufante também é um modelo extremamente moderno, que comporta a manga de uma maneira bem volumosa e diferente. Além disso, combinar as mangas com recortes, amarrações e cores mais vívidas deixa a peça ainda mais imponente. Como complemento, use brincos grandes e coloridos, ou use uma pochete arrojada fazendo a vez de um cinto. Nos pés, a combinação mais fashionista são as sandálias ou tamancos com bico quadrado ou bico folha, e se o clima estiver mais frio, não abra mão da combinação certeira do vestido jeans e bota cano curto branca, vermelha, metalizada ou preta.

  • Romântica - vestido jeans com babado

Qualquer peça que conte com babados fica mais romântica, fluida e feminina, até mesmo o vestido jeans. E tem opções para quem gosta de um estilo feminino e mais básico, ou com nuances modernas, ou até mesmo com uma pitada de elegância clássica. Escolha qual parte do corpo mais gosta de colocar em destaque, e procure por uma peça onde os babados se localizem onde gostaria de destacar, e longe da onde quer atenuar.

Para quem é romântica, mas gosta de inserir detalhes de atitude aos visuais e conquistar uma feminilidade poderosa, opte pelo modelo de vestido jeans com babado na área dos ombros, fazendo a vez das mangas ou com um efeito jabot - mas lembre-se: o volume ficará todo na parte do busto ou dos ombros, se você gosta, siga em frente, mas se prefere deixar a parte de cima mais sequinha, você pode combinar os detalhes com um generoso decote V, ou pode mudar o local dos babados, preferindo que o detalhe fique localizado na barra do vestido ou na barra de mangas de comprimento ¾.

Já para quem curte um romantismo mais clássico, o modelo do vestido jeans mais reto e acinturado na própria modelagem, estilo tubinho, com a barra com apenas uma camada de babados é elegante na medida certa. Prefira por cores mais claras, remetendo à delicadeza do estilo predominante. Além disso, invista nos acessórios certos: brincos ou colares de pérolas, ou com pedras mais delicadas. Uma bolsa com aspecto vintage pode fortalecer o romantismo do visual junto à uma sapatilha de bico fino, em cor mais escura, contrastando com a cor do vestido e trazendo certa imponência ao visual, mas sem deixar a doçura característica de lado.

  • Criativa - vestido jeans com recortes

Se você é adepta ao estilo criativo, com certeza gosta de misturar propostas e nuances. O vestido jeans ideal pode ser desde o clássico até o mais sexy, dependendo do mood do seu dia. Mas temos uma ideia bem diferente, que pode representar exatamente sua personalidade: um vestido jeans com recortes, que lembre a técnica de patchwork, mesclando gramaturas e lavagens diferentes.

Para que a peça não tenha um aspecto desleixado demais, opte pelos modelos que seguem um padrão de seleção de retalhos, além de mesclar a descontração da técnica com um modelo mais elegante, como o de uma camisa alongada, ou até mesmo de um vestido jeans transpassado sem mangas, modelo envelope. Complemente o look com acessórios coloridos, como colares alongados de acrílico em cores vívidas e bolsas com design arrojado, além de sandálias em cores análogas aos acessórios, causando um contraste interessante e cheio de informação de moda.

  • Sexy - vestido jeans sem alças

Para trazer uma nuance sexy ao vestido jeans, opte pelo modelo tipo jardineira mais curto, com botões frontais e recortes que fazem a vez da pence e possibilitam que a peça fique mais justa ao corpo, marcando bem a silhueta. Se quiser dar um toque de elegância e de ainda mais feminilidade, use uma blusa de organza transparente por baixo, que conte com mangas bufantes bem volumosas, trazendo sofisticação ao denim e à proposta. Nos pés, você pode usar tanto um tênis branco casual, caso queira deixar a produção mais descontraída, ou um scarpin branco, rosa ou verde, trazendo um toque criativo e arrematando o look com atitude, o deixando adequado até mesmo à festas mais informais.

Não esqueça dos acessórios: mais delicados para um toque feminino, ou coloridos e imponentes para atualizar o visual e deixá-lo ainda mais moderno, junto às mangas bufantes.

Onde comprar vestido jeans

Com a variedade de modelos que temos acesso, somado à democracia do vestido jeans, é possível incorporar a peça desde os compromissos do dia a dia até eventos mais formais, apenas escolhendo a modelagem, a cor e a gramatura certa do denim. Confira no buscador do Paraíso Feminino os modelos disponíveis nas melhores lojas da internet e aproveite nossa área de cupom de descontos!

Busque também por:

Em destaque no e-trends