Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

vestido longo casual

Para os dias frios ou mais quentes, o vestido longo casual parece uma boa opção para incorporar os looks do dia a dia. Existem diversas opções do modelo que vão desde as modelagens mais tradicionais e clássicas até as mais despojadas e básicas. Mesmo ... ...
710 produtos
Preço
Cor

O segredo da versatilidade do vestido longo casual e de qualquer outra peça, é sempre fazer escolhas inteligentes na hora de comprar a peça. Por exemplo, estampas de poás está na moda, mas não combina com seu estilo e você acabou comprando somente porque viu muita gente usando durante a tendência… você acha que essa peça te acompanhará por anos? Provavelmente não, portanto, opte sempre por padronagens, modelagens e cores que te façam sentir confortável dentro do seu próprio estilo: não há dica mais preciosa que essa na hora de se vestir e escolher novas roupas.

Vestido longo casual: como usar

O comprimento longo exala elegância, portanto, usar a peça no dia a dia, independente da nuance mais casual da modelagem, do tecido e dos detalhes, deixa tudo mais refinado. O seu vestido longo casual pode transitar entre as ocasiões informais do dia a dia, passar pelo trabalho e até mesmo figurar looks de festas com uma proposta mais informal e despretensiosa. Confira agora algumas dicas de como usar a peça de maneira estilosa e autêntica, além é claro, de dar à ela muito mais possibilidades de combinações.

Vestido longo casual com fenda

Para dar um toque de sensualidade, ou até mesmo para inserir mais movimento, romantismo e fluidez ao look do dia a dia, opte pelo vestido longo casual com fenda. Prefira os modelos com modelagem envelope, que transpassam a parte frontal e permitem regulagem tanto da profundidade da fenda quanto do decote, dependendo da maneira que for amarrado. Se você quer usar a peça no dia a dia, invista nas tramas leves e esvoaçantes como a musseline, o cetim, o crepe ou a seda, e ao invés de cores lisas, escolha estampas florais ou com bolinhas pequenas e delicadas. Detalhes como babados na barra ou mangas curtas e bufantes proporcionam uma estética feminina e ao mesmo tempo bem despretensiosa e elegante.

No caso de preferir uma proposta mais sensual, invista nos modelos lisos em cores escuras em tecidos mais estruturados como a tricoline ou o linho, que têm movimento, mas proporcionam um caimento mais seco e pesado. Complemente o look com brincos grandes de argolas robustas ou com um conjunto delicado de brincos pequenos + mix de correntes finas com diferentes pingentes.

Vestido longo casual com manga

Sim, durante os dias mais frios é possível usar peças únicas e ainda produzir um look super autêntico. O vestido longo casual com manga pode ser a opção que você estava procurando quando aquele ventinho mais gelado bate e você já tem algum compromisso agendado. Prefira os modelos com tecidos bem fluidos e uma modelagem confortável e despretensiosa, mas que ainda assim seja elegante: uma saia godê com a parte de cima com um decote em V e com a cintura mais larga. As mangas longas podem ser também bem soltinhas, com um leve flare nos punhos.

Para trazer aquele efeito easy-chic que amamos, opte por cores claras ou tons terrosos, como o blush com estampas abstratas de formas geométricas ou florais. Leve a proposta para um lado mais criativo e natural e explore o decote V com mix de colares longos e gargantilhas em diferentes pingentes e materiais, além de uma bolsa arrojada de palha com couro. Nos pés, uma birken preta de couro com fivelas prateadas ou uma rasteirinha com design diferente finaliza o visual com estilo e autenticidade.

Caso seja necessário, jogue uma jaqueta jeans ou um blazer alongado por cima, ambas as peças trarão diferentes nuances ao resultado final da produção.

 

Vestido longo casual com decote nas costas

Tem dias que queremos usar decotes mais confortáveis, principalmente na casualidade, então, que tal o vestido longo casual com decote nas costas? Aproveite a abertura traseira para investir em modelos fechados na frente de maneira moderna, como por exemplo um dress mais justo na parte de cima, com decote redondo simples e mangas longas? A parte de baixo pode ser uma saia evasê ou godê, para quem gosta de mais volume e movimento.

Para trazer um aroma moderno a produção, escolha tecidos leves, translúcidos, mas com um caimento mais pesado, além de estampas com fundo escuro e padronagens em tonalidades mais sóbrias. Para acrescentar estilo ao visual, use um cinto de couro para marcar a cintura, mas não qualquer cinto: prefira os modelos mais grossos, com fivelas arrojadas e de aspecto mais robusto, e se preferir e se encaixar em seu estilo, até mesmo um corselet combina bem com a proposta.

Perceba que o peso visual da modelagem, das cores e do cinto deixam a produção com uma cara mais invernal, portanto, use nos dias mais frios e finalize o look com um par de coturnos robustos.

Vestido longo casual para baixinhas

O vestido longo casual é ótimo para as amantes de alguns truques de styling! Escolher a peça em cores que se aproximem de seu tom de pele e combiná-la com calçados que deixem boa parte dos pés à mostra, como uma sandália de tiras finas, pode te acrescentar visualmente alguns centímetros a mais. Além dos modelos com recortes laterais e verticais, que proporcionam uma silhueta mais longilínea.

Usar terceira peça em cor escura, como quimonos e blazers alongados também colaboram para uma silhueta mais alongada, além é claro, do poderoso toque de estilo e autenticidade que os itens proporcionam. Mas, lembre-se: nunca deixe de usar uma roupa que você realmente gosta “porque não fica bem no seu corpo”. Qualquer roupa ficará linda se você gostar dela e se ela representar sua essência! Não se prenda às regras, apenas beneficie-se delas para se sentir bem, e não o contrário!

Vestido longo casual para casamento

Bons tecidos, caimentos elegantes, cores neutras e mais sóbrias, detalhes que enobrecem a peça e uma modelagem que veste bem são alguns dos atributos necessários para transformar um vestido longo casual para casamento! Observe esses detalhes e invista sem medo no seu longo preferido para ocasiões formais - mas não tão formais assim!

Os acessórios certos também têm o poder de transformar itens casuais em algo mais elegante e sofisticado, portanto, opte por combinar o seu vestido com brincos grandes de pedrarias e braceletes de metal, por exemplo. Nos pés, uma sandália de tiras finas e salto fino ou quadrado finalizam o look de maneira mais sofisticada. Uma clutch lisa de couro combina bem para quem escolheu o vestido longo casual estampado, enquanto os modelos em materiais arrojados e cores que complementam a do dress coordenam com o vestido em cor lisa e sólida.

 

Vestido longo casual estampado para festa

Para festas durante o dia, como aniversários e outras comemorações informais e despojadas, aposte no vestido longo casual estampado com padronagem de sua preferência. Mas, se nos permite dar uma dica, invista nos modelos florais liberty, que estão super em alta, são fáceis de ser encontrados e garantem uma estampa atemporal e versátil no seu closet.

Nos pés, você pode combinar a peça até mesmo com um tênis casual e mais delicado, com uma sandália rasteira ou com uma mule arrojada de salto quadrado, garantindo conforto e mantendo aquela estética chique sem esforço que amamos! Para finalizar, prenda os cabelos em um coque baixo e bem alinhado e use argolas grandes e robustas para um arremate de impacto!

Qual sapato usar com vestido longo casual

Dentre todas as propostas que sugerimos aqui, você consegue perceber que cada calçado escolhido pode dar uma finalização completamente diferente para o mesmo vestido? Por exemplo, um modelo mais elegante e sofisticado do vestido longo casual combinado com tênis fica mais informal e descontraído, enquanto os modelos mais simples e essencialmente casuais, sem muitos detalhes ganham novo fôlego com sandálias de salto.

Portanto, escolha sempre se quer finalizar o look com elegância, conforto, modernidade ou com um aspecto mais esportivo. As opções são infinitas: sandálias de salto quadrado e anabela, flatforms, coturnos, mules baixas e de salto, tênis, botas, etc.

Onde encontrar vestido casual longo

Se ler nossa matéria te deixou inspirada a ter um vestido longo casual para chamar de seu, confira no buscador do Paraíso Feminino as diversas opções de modelos, cores, marcas, lojas e preços que cabem no seu bolso!

Em destaque no e-trends