Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

vestido longo paetê

43 produtos
Preço
Cor
43 produtos

Vestido Longo Paetê

Vestido longo paetê

Os brilhos são a tendência invernal para as próximas temporadas, provando que seu toque glam não se reserva somente à festas ou eventos formais e noturnos. Mas, no caso do vestido longo paetê, é um pouco mais difícil incorporá-lo aos looks mais cotidianos, mas podemos tentar, não é? Afinal a democracia da moda é para ser experimentada sem medo.

Para usar paetês no dia a dia, basta escolher modelos de vestidos que contem com aplicações mais discretas e em um ponto específico ou em detalhes, além disso, para não parecer que você está indo a um compromisso cotidiano com um look festa, opte pelas modelagens mais curtas e despojadas. Mas é claro que se seu estilo for mais excêntrico, moderno e criativo, você pode - e deve - usar o tanto de brilho que quiser, onde quiser.

Como usar vestido longo paetê

Com truques e dicas de styling, você poderá incorporar o vestido longo paetê às mais diversas ocasiões, independente do seu estilo. Quer saber como? Continue acompanhando nossa matéria!

  • Paetê no estilo clássico?

Isso mesmo! Embora as mulheres clássicas prezem por uma elegância mais discreta e sóbria, é totalmente possível inovar e incorporar o vestido longo paetê aos looks! No dia a dia, ela pode usar a peça brilhante, mas com ressalvas: os detalhes devem estar inseridos à roupa de maneira mais discreta, como em uma estampa clássica ou em apenas um detalhe, como um recorte ou até mesmo em uma alça ou ao redor de um decote, sempre de maneira sóbria, sofisticada e sem altos contrastes.

No caso das ocasiões formais, a mulher clássica pode escolher por um vestido longo paetê para festa na cor branca, que é neutra e proporciona uma característica um tanto quanto ousada ao que está acostumada. O modelo ideal conta com uma modelagem de mangas longas e com a parte de cima mais solta, mas sem deixar de lado a sofisticação de detalhes como franzidos ou pregas fazendo a vez das pences, a fim de que a peça se adapte perfeitamente às curvas do corpo, principalmente aos seios. A cintura bem marcada por um cinto mais grosso do mesmo tecido do vestido deixa a silhueta feminina. A saia mais reta, mas ainda assim com certa fluidez pede por uma sandália luxuosa de tiras finas na cor prata. O paetê pode ser transparente ao longo de todo o vestido branco, ou apenas em detalhes, no caso de nossa sugestão, pode estar intrínseco ao cinto.

Arremate o look elegante com uma clutch tipo envelope no tamanho médio na cor classic blue feita em veludo, além de acessórios finos e delicados.

  • Romantismo com pontos de brilho

Embora a mulher romântica prefira mais pelas estampas delicadas e femininas, o vestido longo paetê parece ser uma boa ideia para quando quiser incorporar algo diferente aos looks, até mesmo os do dia a dia. Em proporções menores e dentro de estampas ou de detalhes, você pode usar o vestido para ir num almoço com as amigas, no cinema ou até mesmo em um date à luz do dia: basta escolher a cor e a estampa certa, com cores mais claras e delicadas. Opte por uma modelagem que seja transpassada na parte de cima com um decote em V na profundidade que mais te faça sentir confortável. As mangas bufantes curtas complementam perfeitamente tanto o decote quanto a proposta romântica. A saia pode ser um godê bem volumoso, mas em um tecido fino e fluido, como a musseline ou a seda, que necessitam de forro. O tênis casual branco pode arrematar o look com uma proposta mais confortável e casual, já a sandália de salto quadrado ou até mesmo anabela deixa o visual mais elegante, mas ainda assim proporciona certo conforto.

Dependendo da estampa e das cores, o mesmo vestido pode servir para uma ocasião festiva, mudando apenas os acessórios e optando por itens mais imponentes e elegantes, como optar por um modelo de tiaras grossas com pedrarias, um brinco grande de pérolas, uma clutch bordada monocromática, uma sandália mais arrojada, e claro, uma make caprichada no melhor do estilo romântico.

  • Básica (mas nem tanto)

O estilo básico é bem parecido com o clássico, exceto pela parte de que a sofisticação é substituída pelo conforto, mas sem deixar a autenticidade de lado. Para usar o vestido longo paetê no dia a dia, opte por um tecido de veia mais casual, como o algodão, que tem uma certa estrutura, mas que não deixa de lado a maciez e a maleabilidade. Quanto à modelagem, prefira por linhas mais retas, que conte com mangas que cheguem até a altura dos cotovelos, e com o design envelope mais enxuto. Pregas no lugar de pences e até mesmo na saia, enriquecem a peça e a deixam mais interessante, ainda mais em tecidos que suportam elegantemente esse detalhe, como a tricoline, por exemplo.

Opte por cores sóbrias, como preto, azul marinho ou até mesmo bege, fazendo parecer um vestido derivado de um trench coat clássico. Mas onde está o paetê do modelo? Você pode comprar um modelo liso e customizá-lo, colocando os brilhos na barra das mangas ou ao redor do decote, tanto em uma cor contrastante quanto em um tom similar ao da peça.

Arremate o look com acessórios de sua preferência e com um tênis de nuance esportiva, mais robusto e com cores um pouco mais pronunciadas, contrabalanceando um pouco a austeridade do visual. Não esqueça de uma bolsa de mão em cor sóbria, como o verde militar, por exemplo, com uma alça diferente, como a de correntes de metal ou de acrílico, mantendo o visual básico, mas com um toque que fará toda a diferença.

  • O brilho está para a moderna assim como a lua está para a noite

Seja dia ou seja noite, a mulher moderna está mais que habituada a inserir muito brilho em seus visuais, os deixando ainda mais dramáticos, interessantes e cheios de informação de moda. Para um visual moderno com o vestido longo paetê preto, a sugestão é escolher por um tecido que seja todo trabalhado com os brilhos. A modelagem, quanto mais diferente e impactante, melhor. Você pode escolher pelos modelos que contam com um volume exuberante na parte dos ombros, com detalhes pontiagudos e bem estruturados, ou com algo mais fluido e assimétrico, como as peças de um ombro só, mas que contam com mangas largas e oversized, além da peça como um todo ser mais larga, a fim de não marcar nenhuma parte do corpo.

Para arrematar o visual (que pode ser usado de dia ou de noite), invista em um par de brincos no tamanho maxi com pedrarias coloridas ou com pérolas exuberantes e com uma bota branca, trazendo ainda mais impacto e uma veia fashionista ao composé.

Para quem gosta de referências clássicas meio ao modernismo e dramaticidade, aposte em um modelo do vestido longo paetê que, na parte de cima, lembre uma camisa com gola xale, mesclando preto com branco, ambos com brilhos ao longo de toda sua extensão, e na parte de baixo, a saia pode ser godê, preta, com cós e em um tecido mais translúcido, onde se faça necessário usar hot pants na mesma tonalidade por baixo, trazendo mais camadas para serem trabalhadas no look. Finalize o composé com uma clutch preta com acabamentos prateados e com uma sandália de salto fino e bico quadrado.

  • Sexy e sofisticada

Opte pelo vestido longo de paetê dourado, vermelho ou preto e conquiste um visual sexy e extremamente elegante. A modelagem mais adequada ao estilo caliente deve contar com um profundo decote na frente ou nas costas, uma modelagem mais ajustada ao corpo, que delineie bem a silhueta, principalmente a cintura, o quadril e o busto. No caso dos comprimentos longos, a modelagem sereia com uma fenda lateral ou frontal é o detalhe perfeito para o toque final de sensualidade.

No caso, os modelos sugeridos são para festa, onde você pode usar o vestido de paetê longo para madrinha de casamento, formatura ou festas mais formais e noturnas, caso queira investir na peça para o dia a dia, vale o mesmo conselho dado aos outros estilos: escolha por brilhos em locais pontuais, para não parecer que está indo ao shopping, por exemplo, com um vestido formal de festa.

Arremate com uma sandália clássica de tiras e salto fino na cor preta, vermelha ou em tonalidades de verde ou azul, ou se preferir, um scarpin também contribui para um visual longilíneo e extremamente elegante e sensual.

Onde encontrar vestido longo paetê

Pode parecer difícil encontrar o vestido longo paetê do jeito que combina perfeitamente com seu estilo, mas aqui no Paraíso Feminino, temos opções que vão desde as propostas mais casuais até as mais elegantes, formais e festivas. Confira em nosso buscador as melhores marcas, modelos e valores! E lembre-se sempre: antes de comprar algo novo, verifique se realmente é necessário, e se for, opte pelos modelos que serão atemporais, com alta qualidade e que combinem com as demais peças e acessórios que já tem no seu armário! Mais estilo e menos coisas desnecessárias!