Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

vestido longo preto

Versátil, atemporal, e por conta do comprimento, muito elegante, o vestido longo preto habita a maioria dos closets femininos! Existem desde os modelos mais casuais, que são ideais para o dia a dia, até os mais sofisticados e elaborados, com bordados,... ...
2902 produtos
Preço
Cor

Tecidos maleáveis e leves como a viscose e alguns tipos de algodão, são perfeitos para o uso cotidiano, principalmente durante os dias mais quentes. As tramas mais pesadas transmitem mais imponência e uma imagem moderna, mas algumas que são fluidas e translúcidas como a musseline, o crepe e o chiffon são extremamente sofisticadas e perfeitas para compor visuais festivos.

 

Como usar vestido longo preto

Além da versatilidade e elegância da peça, é possível usar o item para truques de styling e ganhar visualmente alguns centímetros a mais, apostando no vestido longo preto para baixinhas. Combine o item com modelagens com fenda e calçados da mesma cor, causando um efeito visual de continuidade e mais longilíneo. Para potencializar o efeito, invista em decotes alongados, como os em U ou V.

Para saber como usar vestido preto longo no dia a dia, em casamentos, festas e até mesmo no trabalho, confira nossas dicas e sugestões. Adapte tudo ao seu gosto pessoal e encaixe as propostas dentro do seu estilo. Continue acompanhando a matéria:

 

  • Básica: Vestido longo preto para o dia a dia

Nada mais confortável e prático do que um vestido longo preto para os compromissos informais do dia a dia! Devido ao comprimento, não é preciso ficar preocupada em onde sentar ou em como se abaixar, encaixando-se perfeitamente em propostas de looks para mães com filhos pequenos que procuram por conforto sem perder o estilo.

Os modelos em tecidos como viscose e algodão, com mangas curtas, ¾ ou longas e decotes básicos são perfeitos para o dia a dia. Os vestidos em malha também são super confortáveis, principalmente em modelagens amplas. Uma dica é preferir pelas malhas caneladas ou com texturas, como o próprio tricô, trazendo uma superfície interessante ao visual e não deixando o look cair na monotonia nem mesmo na casualidade.

O vestido longo preto com fenda plus size é um modelo ótimo para os compromissos cotidianos, e a fenda ainda permite que as pernas fiquem à mostra, alongando sutilmente a silhueta.

  • Esportiva: vestido longo preto com tênis

Para visuais esportivos, aposte nos vestidos de malha com alças finas, cintura marcada, saia evasê e uma poderosa fenda frontal. A peça mais justinha com manga longa em malha canelada também é a cara da mulher adepta ao estilo sporty. Use o item com pochete, shoulder bag ou uma mochila pequena de couro, mesclando elegância com o característico toque despojado do estilo.

E qual a melhor e mais confortável combinação para a proposta? Claro que usar o vestido longo preto com tênis. E caso queira trazer um diferencial ao look, aposte em prender os cabelos em um rabo de cavalo alto e arrematá-lo com um lenço estampado!

  • Moderna: vestido longo preto com manga longa

Para elaborar looks modernos com a peça da vez, prefira os modelos estampados com padronagens de alto contraste como poás, ou ainda, um floral mais maduro e fechado. O vestido longo preto com manga longa e levemente bufante, com fenda, um decote redondo fechado e uma modelagem mais reta, sem marcar a cintura, deixa a silhueta com ares modernos.

Combine a peça com um calçado mais dramático, como uma sandália plataforma preta de couro com detalhes metalizados de ilhós ou spikes, ou com um coturno robusto. Um óculos de sol arrojado e colorido, como o vermelho, por exemplo, dá um up no visual. Uma bolsa transversal que mescle couro com veludo deixa tudo mais interessante. E para finalizar, caso esteja frio, invista em uma jaqueta de couro preta como sobreposição.

Um vestido longo preto tipo t-shirt, sem nenhum recorte ou marcação, com uma modelagem bem básica, fica ótimo com um cinto grosso de couro - ou até mesmo um corset - combinado a uma papete. Finalize a produção com uma bolsa de couro mais elegante e perceba a simplicidade cool da composição.

 

  • Clássica: vestido preto longo com fenda

Um vestido preto longo com fenda em tecido e modelagem que mantenham a silhueta bem estruturada pode ser uma peça bem versátil em um guarda-roupas clássico. O ideal é optar pelos modelos com mangas, decotes simples e arredondados, como o canoa, e recorte na cintura, para manter tudo no devido lugar. Cintos mais grossos de couro ajudam a deixar o visual mais austero e elegante. Prefira tecidos como o linho, algodão ou um crepe sutilmente acetinado e de caimento mais pesado, porém com movimento.

Nos pés, prefira os calçados abertos, como uma elegante sandália de tiras e salto quadrado ou um loafer de couro com ou sem detalhes. Complemente a produção com brincos grandes e geométricos e uma bolsa bem estruturada de couro em cor contrastante, como preto, bege ou fúcsia, trazendo um toque moderno e menos óbvio ao visual. Um blazer alongado e clássico é a melhor maneira de sobrepor o look durante os dias - ou noites - mais frios.

  • Romântica: vestido longo preto em tecidos fluidos

Para as românticas, o vestido longo preto em tecidos fluidos e translúcidos, com padronagem de poás ou flores é perfeito para uma proposta com aroma moderno e urbano - nada caricato. As modelagens que contam com babados, mangas bufantes, franzidos e fendas, deixam a peça mais orgânica e fluida, abrangendo as principais características do estilo.

Combine a peça com uma sandália de salto quadrado e tiras finas, com um lenço liso e de tecido acetinado nos cabelos, brincos grandes de pérolas e uma bolsa em tom pastel, reforçando a estética romântica de maneira nada óbvia e causando contraste de cores e de estilos.

Caso prefira, o vestido longo preto com brilho também combina super bem com o estilo, desde que a peça seja lisa, fluida, com uma silhueta bem feminina e que os brilhos originem-se de bordados em pedrarias. O modelo pode ser ideal para festas formais como formaturas ou casamentos.

  • Sexy: vestido longo preto estilo sereia

Se você está procurando um modelo de vestido longo preto para festa ou vestido longo preto para casamento, que tal apostar em um mood mais sensual e cheio de atitude? O estilo clássico, romântico, e claro, o sexy, são os mais procurados para serem incorporados em ocasiões especiais, porque exalam um charme todo especial.

O vestido longo preto estilo sereia contorna a silhueta e é carregado de sofisticação, atitude e sensualidade. Existem modelos mais básicos e lisos, com decote reto tomara-que-caia, com alças com babados, alças mais finas com decote em V e com manga longa e curta, trazendo um aspecto mais moderno à peça, assim como existem opções mais sequinhas, com a saia com pouco volume, e outras mais cheias e exuberantes, com rendas, tules e bordados de pedrarias.

Complemente o visual de festa com uma clutch bordada, caso seu vestido longo preto seja liso e básico, ou lisa de couro em cor neutra ou contrastante, caso o dress seja todo trabalhado nas rendas e nas pedrarias.

  • Criativa: vestido longo preto com tule transparente

Explore um look bem expressivo dentro do estilo criativo. Os modelos existentes do vestido longo preto com tule transparente possibilitam uma produção criativa e até mesmo dramática, por conta da cor e do material juntos. Prefira as modelagens sem mangas, com decote em V e com cintura marcada. A saia, por sua vez, pode ser a responsável por potencializar a expressão do visual: bem volumosa, com pontas assimétricas e com camadas de tule.

Peças que brincam com mostrar e esconder, entre os recortes do tule translúcido e de tecidos mais estruturados deixam tudo mais interessante, além de detalhes como franzidos e babados, que ajudam a trazer mais fluidez ao dress, característica essencial do estilo que preza por formas e silhuetas mais orgânicas e menos estruturadas. Complemente o look com acessórios e o calçado em cores vibrantes como o fúcsia, o classic blue ou amarelo Illuminating.

 

Onde comprar vestido longo preto

Agora que você já sabe como, e o que usar com vestido longo preto, que tal dar uma olhadinha no buscador do Paraíso Feminino e dar match com seu modelo preferido? É garantia de compra consciente, já que a peça é extremamente atemporal e versátil, e escolhendo o modelo certo, ela irá coordenar com seu estilo pessoal e com todas as outras roupas, calçados e acessórios do closet.

Em destaque no e-trends