VESTIDO MIDI DE LUREX AMARO
  ...  

Amaro - VESTIDO MIDI DE LUREX em tecido de malha colorida com alta elasticidade e detalhes em lurex. Vestido longo com saia plissada, gola alta e sem mangas. Não possui forro.
Vestido Longo Em Lurex - Lolitta
  ...  

Vestido longo em lurex prata Lolitta. Com decote em V, mangas curtas amplas, textura, efeito de brilho, fechamento traseiro por zíper, cintura marcada, fenda frontal e shape justo.
Vestido Com Listras De Lurex - Balmain
  ...  

Vestido com listras de lurex Balmain. Com decote profundo, ombros estruturados, mangas longas, cintura marcada, corte reto, curta, fechamento traseiro por zíper e listras horizontais.
VESTIDO TRICOT LUREX-LISTRADO
  ...  

VESTIDO CURTO DE TRICOT NA COR PRETA COM FIOS DE LUREX MULTICOLOR. DECOTE V NA FRENTE E QUADRADO NAS COSTAS | MODELO VESTE: P/38 ALTURA: 1,75CM BUSTO: 82CM CINTURA: 62CM QUADRIL: 90CM
Vestido Tricot Com Lurex Multicolor
  ...  

Vestido em tricot com fio de lurex, decote "V", elástico na cintura e manga ampla. Peça tem forro na parte inferior.
VESTIDO MIDI DE LUREX AMARO
  ...  

Amaro - VESTIDO MIDI DE LUREX em tecido de malha colorida com alta elasticidade e detalhes em lurex. Vestido longo com saia plissada, gola alta e sem mangas. Não possui forro.
Vestido Estampado De Luréx - Dundas
  ...  

Vestido estampado de luréx azul de seda, DUNDAS. Com decote profundo, bainha com franzidos e cintura com detalhe de costura.
Vestido Feminino Evasê com Lurex Preto
  ...  

Vestido feminino confeccionado em malha com fios de lurex, dando brilho à peça. A modelagem evasê é acinturada com caimento amplo. O decote é redoBrilhe muito com esse vestido! Composição: 79% Viscose 10% Poliamida 7% Poliéster 4% Elastano | Forro: 100% Poliéster Modelo Veste: PP Altura: 1,73m Busto: 83cm Cintura: 63cm Quadril: 93cm {{productName}} - indisponível no site - CeA
VESTIDO MIDI MALHA LUREX AMARO
  ...  

Amaro - VESTIDO MIDI MALHA LUREX em malha de lurex, com shape justo, alças grossas sem ajuste e forro de malha.
VESTIDO MIDI CHEMISE COM LUREX AMARO
  ...  

Amaro - VESTIDO MIDI CHEMISE COM LUREX em tecido encorpado com padrão listrado e fios de lurex, com fechamento frontal por botões, bolsos, mangas longas e cordão na cintura para amarração. Não possui forro.
VESTIDO TRICOT LISTRAS LUREX AMARO
  ...  

Amaro - VESTIDO TRICOT LISTRAS LUREX em tricô listrado de ponto fechado com desenho canelado e sem mangas. Vestido com alta elasticidade, lurex, comprimento midi e decote V.
VESTIDO SEDA PALA LUREX      ATEEN
  ...  

O Vestido Seda Pala Lurex tem um ar sofisticado. Sua pala na cintura demarcando a silhueta, decote frontal e saia com pontas assimétricas, deixam o look glamuroso. Combine com salto e acessórios dourados. Composição Especificação COMPOSIÇÃO 100% SEDA /table
VESTIDO LUREX COSTAS ABERTAS-BLACK
  ...  

VESTIDO CURTO DE LUREX NA COR PRETA E PRATA. SHAPE JUSTO. DETALHE DE DECOTE NAS COSTAS |MODELO VESTE: P/38. ALTURA: 1,76 BUSTO: 83CM CINTURA: 61CM QUADRIL: 89CM
VESTIDO RETO LUREX-CINZA-G
  ...  

Composição: 79% POLIESTER 13% VISCOSE 8% ELASTANO
VESTIDO CURTO CHIFFON LUREX AMARO
  ...  

Amaro - VESTIDO CURTO CHIFFON LUREX feito em chiffon fluído, trabalhado com fios de lurex prata. Possui shape acinturado, frente única com alças finas e acabamento com entremeios delicados.
VESTIDO LONGO PLISSADO LUREX AMARO
  ...  

Amaro - VESTIDO LONGO PLISSADO LUREX em tecido de malha colorida com alta elasticidade e detalhes em lurex. Vestido longo com saia plissada, decote V transpassado frontal, e recorte V traseiro mais profundo.
VESTIDO CURTO CHIFFON LUREX AMARO
  ...  

Amaro - VESTIDO CURTO CHIFFON LUREX feito em chiffon fluído, trabalhado com fios de lurex prata. Possui shape acinturado, frente única com alças finas e acabamento com entremeios delicados.
VESTIDO TRICOT LISTRAS LUREX AMARO
  ...  

Amaro - VESTIDO TRICOT LISTRAS LUREX em tricô listrado de ponto fechado com desenho canelado e sem mangas. Vestido com alta elasticidade, lurex, comprimento midi e decote V.
VESTIDO COM FIO LUREX-BEGE GREGORY
  ...  

Vestido em malha lurex com conforto ao vestir e um lindo detalhe no decote, perfeito para ocasiões especiais. - Tecido: Malha lurex - Composição: 95% Poliéster + 5% Elastano
Vestido Mini Slim De Lurex - Balmain
  ...  

Vestido mini slim de lurex Balmain. Com decote em V, ombros estruturados, mangas longas, fechamento traseiro por zíper e detalhe de cristais.
VESTIDO TELA LUREX-PRETO-M
  ...  

Composição: 96% POLIAMIDA 4% POLIESTER
Vestido PokaRopa Lurex Preto Pokaropa
  ...  

Vestido cumprimento midi, de linha com fio brilhante em lurex preto, que deixa a peça com leve brilho na própria cor. Cumprimento da alça até a barra 127 cm, busto (canelado) 31 cm, cintura (canelado) 29 cm, largura (canelado) 28 cm. Composição 85% acrílico 08% poliéster 07% metálico.
Vestido Feminino Longo em Tricô com Lurex Cobre
  ...  

Vestido feminino desenvolvido em tricô leve e macio com lurex, fios metalizados que dão aspecto de brilho à peça. As tramas formam zig zag e vazados. A modelagem é levemente acinturada com caimento solto. As cavas, o decote em V e a barra têm acabamento canelado. PoPeça ideal para um look descontraído e confortável, invista! Composição: 95% Acrílico 3% Poliéster 2% Poliamida | Forro: 100% Poliéster Modelo Veste: P Altura: 1,77m Busto: 85cm Cintura: 64cm Quadril: 96cm {{productName}} - indisponível no site - CeA
VESTIDO CURTO VISCOLYCRA LUREX AMARO
  ...  

Amaro - VESTIDO CURTO VISCOLYCRA LUREX feito em tecido de alta elasticidade com acabamento em lurex. Vestido feminino de shape curto, decote transpassado e mangas morcego. Possui elástico na cintura.
VESTIDO TRICOT LUREX-OFF WHITE
  ...  

VESTIDO LONGO DE TRICOT DE LUREX TIPO BANDAGEM OFF WHITE. SHAPE JUSTO NA PARTE DE CIMA. SAIA PLISSADA LEVEMENTE TRANSPARENTE |MODELO VESTE: P/38 ALTURA: 1,77CM BUSTO: 79CM CINTURA: 59CM QUADRIL: 90CM
VESTIDO SEDA PALA LUREX VERDE
  ...  

O Vestido Seda Pala Lurex tem um ar sofisticado. Sua pala na cintura demarcando a silhueta, decote frontal e saia com pontas assimétricas, deixam o look glamuroso. Combine com salto e acessórios dourados.
Vestido midi lurex cobre M
  ...  

Vestido midi em malha canelada lurex. ideal para as festas de fim de ano, formaturas e aniversários. alça larga com busto de prega, formando um decote perfeito, caimento reto e fendas laterais, forro na tonalidade do vestido em malha de poliamida que se ajusta ao corpo e é confortável (a saia do forro é curta impedindo transparências).composição: 66% viscose, 29% metalizada, 5% elastano.

vestido lurex

O vestido lurex, ícone dos anos 80, segue em alta no guarda-roupa feminino. Longo, midi ou curto, o item vai resplandecer seu look com glamour.

O vestido lurex está em constante up and down no mundo da moda. Peça característica dos anos 80, ele volta com toda pompa e glamour, ressignificado, com novas modelagens e cortes para você usar tanto na balada quanto no trabalho. Há opções do modelito longo com fenda, curto com alça, midi com manga longa, entre outros. Escolha já o seu!

Abaixo nós preparamos um dossiê completo que vai te esclarecer o que é o vestido lurex, vai te dar dicas de como usar, de como lavar a peça da maneira correta para conservá-la por mais tempo, além de te indicar qual a melhor forma e lugar para você comprar pelo menor preço. Veja só!

O que é vestido lurex?

O lurex é um tecido sintético, feito com fios metalizados, por isso o vestido lurex possui um brilho e tem textura áspera. Modelos com forro podem trazer mais conforto e menos incômodo, se atente antes de escolher qual exemplar comprar. Alguns trazem tramas de tricot trançadas com o fio sintético do lurex, ideal para o inverno.

A peça foi um ícone dos anos 80, quando o lurex surgiu como desejo das mulheres ligadas à moda, já que o brilho reinava na década. Nos anos 90, com o minimalismo em alta, a peça caiu em desuso. Mas como tudo que é bom sempre volta, o vestido lurex retornou nas últimas temporadas, está na moda junto com o revival do mood 80’s, trazendo nova modelagem, mais sofisticada e elegante.

Os modelos curtos são mais ousados e despojados, perfeitos para as festas noturnas como balada, barzinhos com os amigos, já que tem esse toque sensual típico da noite. Além de todo o brilho do lurex, que esbanja glamour por onde você for.

Exemplares em comprimento midi são mais sóbrios e transmitem um pouco mais de seriedade e elegância. Há opções com manga comprida, mais requintados, e outros de alça, perfeitos para os passeios diurnos. Opções com fenda garantem um toque sexy, tornando a peça a escolha certa para um date à luz do dia.  

Já os longos são elegantes e trazem ainda mais sofisticação. Festas como casamentos, formatura ou que exijam um visual mais luxuoso e formal permitem o uso do vestido lurex longo, caso você seja a convidada. Modelos de dress que misturam o lurex com renda ou com viscose garantem um toque extra de feminilidade e delicadeza.

Como usar vestido lurex?

Agora que você já está familiarizada com a peça e todas as opções que têm, chegou a hora de descobrir como usar esse item com estilo e de forma moderna. O vestido lurex possibilita muitas produções incríveis, para diversas ocasiões diferentes, sendo assim um investimento e tanto. Quer ver só? Confira abaixo essas dicas de ouro!

Casamento: O casamento é um dos momentos mais importantes da vida de um casal, e se você foi convidada é porque é uma pessoa especial nessa história de amor. Para criar um visual à altura, pode sim optar por uma opção sofisticada do vestido de lurex.

Modelos em comprimento midi são os mais recomendados para as convidadas, ou longos. O curto pode ficar informal demais para a ocasião. Lembrando que o lurex é ideal para cerimônias noturnas, não para as que acontecem durante o dia, por ser muito brilhante. Invista em um vestido de lurex dourado, que é delicado, luxuoso na medida certa e extremamente feminino.

Nos pés, arremate a produção com um poderoso scarpin nude ou dourado, ou invista na clássica sandália nudist, que é democrática e arremata com sutileza o look brilhante.

Festa informal: A festa informal é caracterizada pelas baladas, ou pelos passeios noturnos de fim de semana. E claro que o brilho exuberante do lurex pode sim dar as caras na pista de dança! Os vestidos curtos são os mais indicados para você causar na night com sensualidade e muito poder.

Se escolher um modelo longo, aposte em um vestido lurex com fenda que deixa a perna à mostra, e tira um pouco a sofisticação exagerada do comprimento longo. Opções de vestido de lurex preto e prata, ou preto e dourado garantem um look com brilho para você ter todos os holofotes sobre você.

Cores como preto, prata ou vermelho sempre funcionam nas festas noturnas, então pode escolher agora mesmo qual tonalidade mais combina com a sua personalidade e investir sem dúvida nenhuma. Arremate o vestido preto curto com uma bota de salto grosso para garantir poder, ou com tênis branco para mesclar o esportivo comfy com o glamour do lurex.

Formatura: A formatura é um momento solene que exige o melhor visual para celebrar essa conquista. Há opções de vestido lurex tanto para as formandas quanto para as convidadas, e aqui você encontra o dress que foi feito para você.

Os longos são mais elegantes e transmitem essa vibe de gala, ideal para a mulher que está se formando. Opções que mesclam o lurex com outros tecidos como a renda, a viscose ou a organza são muito bem vindos. Cores como azul, rosa ou vermelho são marcantes e exalam toda personalidade da formanda.

Já os curtos podem ser usados pelas convidadas, em tons como prata, ou preto que é clássico, democrático e elegante na medida certa. Opções com manga longa e decote nas costas são luxo puro e garantem um toque de ousadia no seu visual.

Nos pés, garanta conforto com uma sandália de salto grosso, mas se preferir o poder do salto alto, opte por um poderoso scarpin com aplicações de pedrarias, ou spike, o que mais combinar com o seu estilo.

Trabalho: O ambiente de trabalho pode sim combinar com o vestido lurex, mas é preciso se atentar a detalhes importante para levar a peça ao escritório.  

O segredo aqui é apostar em mais discrição, ou seja, escolha vestidos com menos brilho ou que tenham brilhos mais discretos, em tons de preto ou chumbo, e não em prata ou dourado que chamam mais a atenção.

Exemplares do vestido midi em lurex são a recomendação quanto ao comprimento, já que traz formalidade ao seu office look, permitindo o vestido lurex no trabalho. Modelos de manga longa também são a escolha certa, pelo mesmo motivo, transmitem mais seriedade e elegância no office. E quando o assunto é cores, invista em tons neutros como bege, preto, chumbo, azul marinho ou bordô.

O scarpin de bico fino - clássico - de couro preto ou nude arremata de forma ideal o seu composé com vestido lurex. Ele é poderoso, transmite austeridade e garante imponência no ambiente corporativo.

Vestido Lurex Plus Size

Esqueça a máxima de que a plus size não pode usar brilho como o lurex. Você pode e deve usar o que sentir vontade, sempre pensando em favorecer o seu biotipo.

O segredo é apostar nas três regrinhas de ouro das mulheres plus:

  • Invista no vestido em lurex preto, ou em tons escuros como o azul marinho, o verde musgo ou roxo.

  • Opções do vestido em versões godê, com cintura marcada e saia ampla, valorizam a silhueta oval. Prefira esse modelo aos muito justos no corpo todo.

  • Decote V no vestido aliado à um scarpin nude alongam a silhueta e turbinam o shape plus size.

Como lavar vestido lurex?

O mais recomendado é que lavagem de tecidos sintéticos seja feita à mão com muita delicadeza, sempre com água morna. Ou à seco, que tem menos chance de danificar o item. Outro ponto importante para ressaltar é que a peça de lurex deve ser secada naturalmente à sombra e jamais ser passada, que pode danificar a peça.

Onde comprar?

Nossa recomendação de compra para facilitar a sua vida é investir em compra online, que é rápida, prática e traz economia não só para o seu bolso como para o seu tempo do dia a dia. E o nosso buscador reúne as melhores marcas mundiais para te ajudar ainda mais nessa missão. São diversas lojas virtuais em um só lugar.

Faça uma busca agora no Paraíso Feminino e encontre o vestido lurex perfeito para você.