As estampas mais bombadas do vestido viscose!
-
Listras: Padronagem clássica, monta visuais com um toque suave. Dentre os tipos de listras, existem as diagonais e verticais - que alongam e afinam a silhueta - e as horizontais, que dão volume. A peça em viscose, com listras discretas e de cores neutras, elabora um conjunto ideal para um jantar despojado. Finalize o outfit com um scarpin nude.
-
Poás: Tendência na década de 50, as bolinhas fazem o seu comeback no mundo fashion nesta estação. Trazem um perfume retrô ao visual, enchendo de estilo e delicadeza. Ideal para passeios casuais e quando combinado com sapatilhas bonecas, adotam o mood romântico.
-
Geométricas: Destaque nos últimos desfiles, as padronagens geométricas são ousadas e, sendo bicolores ou até mesmo coloridas, atribuem modernidade. Por ser bem versátil, esta opção vai em programas com a família até eventos noturnos.
-
Animal Print: Ideal para mulheres que gostam de elevar o sex appeal ao máximo. Contendo imitações das peles de zebra, leopardo e até mesmo a famosa oncinha, esse tipo de estampa se mantém em alta nesta temporada. Aliados ao item curto de viscose, eles elaboram uma composição fresquinha e sexy ao mesmo tempo. Aposte na peça, arrase na balada e conquiste todos os holofotes!
-
Floral: Desde as mais discretas até as que contém cores vivas, nada como flores para dar bossa aos looks de verão. Existe ainda o modelo Liberty, que também contém padronagem floral, porém ela se apresenta menor e mais delicada. São perfeitas para as românticas de plantão! A dica é confiar no vestido viscose estampado e finalizar com sapato peep toe de salto rose, intensificando a feminilidade da produção.
-
Xadrez: Atribui um ar descontraído às produções e possui diversas variações como Vichy, Burberry, Príncipe de Gales, entre outros. O xadrez aliado ao vestido de viscose, anuncia muita informação de moda e se encaixa perfeitamente com um oxford nude do tom da pele para um programa noturno com os amigos.
4 modelos do vestido da estação
-
Com babado: A cara do verão, traz doçura e delicadeza ao item. Os babados podem compor a barra, a parte superior ou até as mangas do dress estampado. A dica é optar pela peça com o detalhe que valorize sua silhueta: mulheres que possuem ombros largos ou seios fartos devem eleger a que possui babado na parte inferior do vestido, enquanto as que tem quadril largo podem investir nos ornamentos voltados para o colo ou manga do vestido.
-
Alcinha: É ideal para as mulheres que preferem um clima básico. A peça de comprimento encurtado e estampado é coringa para a correria da rotina. Desenhos geométricos é certeiro e tira qualquer outfit do óbvio. Caso deseje agregar um toque de personalidade invista em um colar simples.
-
Manga: Além de dar um charme a mais, atualiza a trend. É ideal para um passeio à tarde, combina com inúmeros modelos de sapato e ocasiões. As mangas também são indicadas para as mulheres que desejam disfarçar o volume dos braços.
-
Ciganinha: Assim como a blusa ciganinha, o vestido em viscose dá bossa aos looks da estação. Além disso, evidencia a sensualidade da mulher brasileira e é perfeito para as que possuem o biotipo triângulo, pois além de ter caimento leve, o decote chama atenção para o colo, alinhando o contorno do corpo.
Como usar a peça estampada?
Praia: O tecido é leve, fresco e perfeito para ambientes mais quentes, como a praia. Aposte no it com estampa liberty, de cores pastéis, com decote ciganinha. Mergulhe de cabeça na vibe praiana com chinelos de tira fininha e óculos de sol. E atenção, beba bastante água e não se esqueça do protetor solar!
Vibe 90’s: A ideia desta proposta é para aquelas que gostam de apostar no mood retrô. Esqueça a máxima que o xadrez vichy é coisa de piquenique e confie na padronagem em preto e branco no vestido curto de alcinha. Para intensificar a pegada aesthetic, use uma camiseta branca por baixo do vestido. Quebre o mood monocromático do visual com um tênis Vans vermelho. Se quiser adicionar uma pitada rocker, chocker preta cumpre essa missão.
Barzinho: Para eventos descontraídos, como um barzinho, a aposta é o modelo com ombros vazados em poás, de fundo off white e que contenha as bolinhas de cores neutras, maiores e mais espaçadas. Para a plus size, a pedida é a padronagem com o fundo escuro que contenha bolinhas de menor tamanho e espaçamento. A sandália de duas tiras, no tom rose é uma ótima para finalizar o look. Outra sugestão é a rasteirinha salomé, que conta com uma tira central adornada por pérolas no peito do pé.
Passeios casuais: Peças soltinhas, além de confortáveis, são tendência da vez. O vestido viscose com listras é ideal para os passeios casuais durante o dia. Atenção na hora de escolher as listras: para as baixinhas e plus size, o indicado são as verticais, finas e que e de fundo escuro, pois elas afinam e alongam. Já as horizontais são sugeridas às mais altas, por dar ilusão de amenizar o comprimento da silhueta. Arremate com sapatilha de bico arredondado de tom nude.
Balada: É hora de colocar seu espírito animal para jogo! Para isso, aposte no it curto de alcinha com print de leopardo que contenha tons levemente escurecidos. Animal print é símbolo da mulher sensual e, por deixar o colo à mostra, o item adiciona uma pitada a mais de sex appeal. Conclua com uma sandália de duas tiras envernizada no tom vermelho.
Onde comprar o vestido viscose curto?
Agora você já está ciente que o dress estampado é versátil, democrático, estiloso e arejado. Então o que está esperando para adquirir o seu?
Aqui no Paraíso Feminino, lojas como Hering, Dafiti e Posthaus trazem as melhores opções para que você dê um update no seu guarda-roupa e arrase em qualquer lugar com o must have da estação.